Mais da metade da audiência do Moments tem menos de 25 anos

twitter moments

Moments, a ferramenta de curadoria de conteúdo do Twitter, tem 60% do seu público com menos de 25 anos, segundo dados globais apresentados pela plataforma ontem, quinta-feira, 24. Além disso, 85% têm menos de 35 anos. É a primeira vez que a plataforma divulga informações sobre o perfil dessa audiência.

Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina falou sobre entende os dados: "O público entra no Moments para entender o que está acontecendo. A curadoria oferece a possibilidade de descobrir conteúdos novos, que não estão na timeline: todas as opiniões sobre um assunto, as melhores fotos, vídeos ou os memes mais engraçados". E completa: "Um espaço com conteúdo selecionado e audiência relevante, criam uma combinação perfeita também para as marcas”.

O Twitter oferece grande valor aos parceiros de conteúdo e anunciantes ao ajudá-los a expandir seu alcance globalmente, uma vez que cerca de 80% dos consumidores na plataforma estão fora dos Estados Unidos. Anunciantes como Citibank, Santander e Dell atualmente promovem campanhas no Moments.

Além disso, as diversas possibilidades de parcerias - envolvendo desde Moments a patrocínio de conteúdos de vídeo ao vivo, por exemplo - repercutem em diferentes tipos de público, incluindo os jovens.

Stamillo ressalta: "Os assuntos de maior interesse no Moments flutuam de acordo com o que acontece no mundo. Sabemos, no entanto, que breaking news e conteúdos de entretenimento sempre chamam mais a atenção da audiência".

Aqui, alguns exemplos de Moments recentes que tiveram grande impacto na audiência brasileira aqui abaixo ou clique aqui e aqui

Deixe seu comentário: