Aplicativo promete a criação de vídeos para redes sociais em segundos

flyr

Gerir perfis e produzir conteúdo de qualidade nas mídias sociais é extremamente trabalhoso e requer ferramentas, insights e agilidade mental. Mas, infelizmente, o mercado ainda precisa evoluir no quesito mensurar e remunerar adequadamente este tipo de trabalho que requer gente qualificada e bastante especialização. Isso acontece mesmo em grandes empresas, com budget suficiente para contratar um serviço profissional.

Em outros casos, entretanto, pequenos negócios querem melhorar seu desempenho nas redes, mas não tem verba para contratar um trabalho de alto nível. Muitas vezes o caminho é buscar soluções mais caseiras. É tentando atrair esse público que nasceu o aplicativo Flyr, que promete ser o “primeiro estúdio de vídeo social do mundo”.

A ideia, de acordo com o app, por enquanto disponível apenas para iOS, é “tornar seu conteúdo mais vivo” de uma forma extremamente fácil, disponibilizando templates “personalizados para atender às suas necessidades, independente do motivo ou da época”. Importante lembrar que baixar é grátis, mas para ter acesso a opções mais avançadas de edição, como mais de 75 milhões de fotos e vídeos, mais de 30 milhões de gifs e 30 mil faixas de áudio, é preciso assinar a versão premium, que custa US$ 9,99 mensais.  

Em seu site, a ferramenta também se denomina como “o primeiro software de seu tipo desenvolvido para produzir os vídeos sociais de maior desempenho na menor quantidade de tempo, sem precisar de um computador”. Mesmo assim, aparentemente o aplicativo ainda é pouco conhecido. Embora não tenha o número de vezes em que ele foi baixado no iTunes, a sua fanpage conta apenas com 132 pessoas no Facebook.  

Não é o primeiro aplicativo a oferecer modelos e opções de arte para posts. O Canva, por exemplo, oferece diversos tipos de documentos e edições para fotos e é disponibilizado para desktop.

Deixe seu comentário: