Nas redes sociais vale zoar os próprios usuários?

netflix

Usar sua base de dados para fazer piadinha ou “zoar” os próprios usuários te parece ser um bom movimento de social media? A Netflix aparentemente recorreu a esta atitude, já conhecida pelo Spotify, para atuar no seus meios digitais, mais precisamente no seu twitter.

A gigante de streaming viralizou um tweet em que usava números da sua base de dados para tirar um leve sarro de quem assistiu a uma de suas produções, “A Christmas Prince”. O filme daqueles românticos “mamão com açúcar”, ao que tudo indica, foi assistido por mais de 50 usuários nos últimos 18 dias.

A ocorrência levou a  Netflix a questionar:  Às 53 pessoas que assistiramO Príncipe do Natal” todos dias pelos últimos 18 dias: quem machucou vocês?”. O tweet já recebeu mais de 446 K <3, 114 K o retwittaram e 8.5K interagiram com respostas.

Enquanto alguns aceitaram e viram graça no comentário, outros, no entanto viram a ação com cuidado, inclusive o diretor executivo da Freedom of Press, Trevor Timm. Seu comentário era relativo a quem tinha acesso (dentre os funcionários) e disponibilização para divulgar dados da base e fazer graça com os próprios usuários.

Deixe seu comentário: