No novo posicionamento de Itaucard o surreal é não usar

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A Itaucard lançou seu reposicionamento de marca. O foco da campanha é destacar a inteligência financeira ao mostrar que é possível economizar ao mesmo tempo em que se usa o cartão de crédito. Para ressaltar esse novo momento da marca, a Africa criou a campanha “Itaucard. Surreal é não usar”. Três filmes em tom leve e com uma pitada de humor promovem o conceito de que não faz sentido ter um Itaucard e não usar todos os seus benefícios.

A campanha conta com personagens inusitados, como cuspidor de fogo, monge e pinóquio, em situações surreais. Além dos filmes de TV, o garoto propaganda da marca, Luciano Huck, encontrou com clientes reais para mostrar na prática como o cálculo da economia pode ser feito para cada caso. Esses encontros foram captados e entrarão como conteúdo na internet. Ainda estão previstas ações com formatos inéditos no facebook, merchandising no Caldeirão do Huck, peças de mídia impressa segmentadas, spot de rádio, vinheta entre outros.

Fernando Amaral, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco fala sobre o movimento: "Hoje a competição deixou de estar restrita ao segmento de atuação. A experiência que o consumidor tem ao ouvir música e assistir um filme pode impactar diretamente na maneira como ele enxerga o cartão de crédito. Este mesmo consumidor passou a esperar mais de nossa marca”.

Ele destaca o pioneirismo da Itaucard. “Sempre lideramos a categoria com novas entregas. Foi assim quando introduzimos o parcelamento de fatura, o programa de benefícios, a meia-entrada no cinema e do futebol e ainda o cartão virtual. Algumas destas ofertas foram lançadas há mais de dez anos”, completa o executivo.

FICHA TÉCNICA

Título: Cuspidor de Fogo
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Itaucard  
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha
Redação: Otavio Schiavon / Everton Behenck
Direção de Arte:  Jeferson Rocha
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Joe Richardson / Gabriel Ferrari
Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Thiago Aimi / Sofia Raucci / Caroline Tanzillo / Brunna Sá / Jade Moura / Paola Bastos
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild / Leonardo Juhasz
Produção Agência:  Rodrigo Ferrari / Moema Porro / Ian Inglez / Stella Gafo
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Andre Godoi
Produtor Executivo: Francesco Civita / Chico Pedreira / Karina Vallesi / Vivian Sader
Atendimento de pós produção: Claudia Rocha  
Assistente de produção executiva: Jay Leonel  
Coordenação de produção: Gregory Bogossian / Nathalie Gautier
Equipe de coordenação: Karla Fernandes / Fabiana Baptista / Nathalia Trindade / Tatiana Sato / Lucas Pereira
Assistente de direção: Vanessa Moriya
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Diretor de Arte: Fabio Goldfarb
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita / Bel Wallis
Assistente de pós: Everson Martins
Montagem: André Dias / AMC / Alexandre Boechat, AMC
Pós produção: Prodigo Films / Clan VFX
Finalizador: Georges Sakamoto / Luan Luiz
Finalização: Prodigo Films / Clan VFX
Produtora/som: Satélite Áudio
Atendimento/som: Fernanda Costa / Renata Costa
Produção/som: Equipe Satélite
Locução: Hurso Ambrifi
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Caroline Namora / Stephanie Candalaft

 

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