Orkut comemora boa recepção do "hello" no Brasil

helloorkutt
foto: reprodução/YouTube

A hello, nova rede social criada por Orkut Buyukkokten, chegou ao Brasil em 19 de julho e parece começar a cair nas graças dos usuários locais. De acordo com a equipe técnica da rede, os internautas brasileiros passam em média 27 minutos por dia no aplicativo. 

Para ter uma idéia do que esse número significa, ainda que pareça pouco tempo, uma pesquisa divulgada em 2015 pela comScore, a "Futuro Digital em Foco Brasil, apontou que os brasileiros gastam 650 minutos por mês nas redes sociais, com uma média de 21,7  minutos por dia. Já um levantamento do próprio Facebook aponta que os usuários gastam 50 minutos diários nos três aplicativos da empresa: Facebook, Messenger e Instagram. 

Segundo a empresa, o número não chega a ser uma surpresa diante dos relatos de usuários em suas postagens, chamadas de “jots, sobre como gostaram no aplicativo e como vêm reduzindo a quantidade de visitas às demais redes sociais. No hello, a média de sessões diárias é sete. 

O balanço feito pela Hello apontou ainda que 40% dos usuários postam conteúdo diariamente, e a média de engajamento é de 20 “loves ou comentários por jot. O aplicativo apresenta maior presença em nove estados, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O criador da rede conta que tem se divertido com o conteúdo gerado pelos brasileiros, que foram responsáveis por 30% de todo o material já criado na história do app somente na primeira semana. Buyukkokten afirma também que o primeiro mês tem sido de aprendizado para a equipe com os feedbacks recebidos acerca do que os usuários têm aprovado e o que pode ser melhorado. “Estamos trabalhando em uma segunda rodada de mudanças que focam em deixar o hello ainda mais fácil de usar e promover um maior engajamento. Não quero estragar as surpresas, mas acreditamos que os usuários que amavam as comunidades do orkut.com vão ficar empolgados”, declarou Orkut.

Deixe seu comentário: