Rede social do criador do Orkut chega ao Brasil

Rede social do criador do Orkut chega ao Brasil

Orkut Buyukkokten é uma das principais personalidades das redes sociais. Antes mesmo de pensarmos em smartphones e quando era preciso entrar em fóruns para participar de uma discussão, ele criou e lançou orkut.com, em 2004, uma rede social que reuniu mais de 300 milhões de usuários no mundo todo.

Agora, Orkut está de volta em grande estilo: lançando a rede social desenvolvida exclusivamente para mobile. A hello traz o conceito de paixões para que as pessoas possam estar juntas em um ambiente acolhedor e respeitoso, feito para compartilhar interesses comuns.

De acordo com Orkut, apesar da existência de tantas redes sociais, as comunicações entre as pessoas estão se tornando fragmentadas e vazias. Com uma falta de interação, os usuários acabam se sentindo cansados e sozinhos, estando em milhares de grupos que não têm um sentido real. “A hello foi criada com um design focado no aspecto humano, baseada nas necessidades universais. As personas foram desenvolvidas com base nas nossas paixões, nas principais coisas com as quais nos importamos”.

O aplicativo foi lançado oficialmente em português nesta segunda-feira (19), a hello é uma rede social exclusiva em app para mobile que conecta pessoas em comunidades baseadas em seus interesses. Até o momento da estreia no Brasil, mais de 100 mil pessoas já aguardavam para fazer o download na App Store e Google Play. Aos usuários do Android, o aplicativo só está disponível para as versões mais recentes. Até o fim da semana, segundo a companhia, o app estará habilitado para todas as versões do sistema operacional. 

Orkut escolheu esta data por coincidir com um momento histórico: os Jogos Olímpicos que se iniciam em 5 de Agosto no Rio de Janeiro. Por isso, a versão da hello para brasileiros estreia com uma persona exclusiva para fãs de Olimpíadas, além de alguns esportes específicos, como voleibol, que tem grandes seguidores no Brasil.

Deixe seu comentário: