Socialbakers lança benchmark de desempenho de vídeos para redes sociais

live

Os vídeos são cada vez mais relevantes e efetivos nas redes sociais frente aos demais formatos de conteúdo como links, imagens e textos, e as marcas que já se deram conta desta tendência saem na frente. Segundo um relatório divulgado recentemente pela Socialbakers, o consumo geral do meio cresceu de forma vertiginosa e hoje supera os sete milhões de terabytes por mês no Facebook, por exemplo.

Ciente deste cenário que ganha força, a Socialbakers acaba de anunciar o lançamento da ferramenta de benchmark de desempenho de vídeos para redes sociais. De acordo com a empresa, a tecnologia vai além da mensuração simples oferecida pelas plataformas sociais sobre o próprio conteúdo da marca e oferece aos profissionais de marketing métricas de desempenho de vídeos em um contexto competitivo, frente a outras indústrias, países e regiões.

"Os vídeos são peças de conteúdo altamente envolventes e, só no Facebook, os vídeos ao vivo geram 10 vezes o número de interações e comentários em relação a outros vídeos. Os profissionais de marketing estão investindo mais e mais de seus orçamentos em vídeos e nós da Socialbakers queremos garantir que não estejam investindo cegamente", destaca Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.

Segundo o executivo, com a adição da ferramenta, os profissionais de marketing poderão integrar informações de benchmarks de desempenho de vídeos com outras inteligências de mídia social fornecidas pelo Socialbakers Suite para avaliarem se precisam melhorar seu conteúdo, modificar sua segmentação ou publicar seu conteúdo em melhores momentos para maximizar o engajamento da sua audiência.

Segundo estudo do Facebook, em 2020, 75% do tráfego móvel online será consumido por vídeos. Enquanto isso, o consumo de vídeos ao vivo cresceu quatro vezes em um ano. 

 

Deixe seu comentário: