Socialbakers revela marcas e celebridades com maior interação no Dia dos Pais

papais

O Facebook é catalizador de datas comemorativas como o Dia dos Pais. Para traçar um cenário do desempenho das empresas e influenciadores, o estudo foi realizado entre os dias 1 de julho e 13 de agosto. De acordo com o levantamento, dentre os Top 50 posts analisados, 31 foram feitos por marcas e responderam por 65% das interações (reações, comentários e compartilhamentos) totais desta amostra.

Ainda no universo das marcas, a Coca Cola foi o grande destaque com um post explorando as "reações” que registrou 440 mil interações.

A Samsung chamou a atenção ao apresentar três posts no Top 50 com mensagens de Dia dos Pais sem a presença de produto, utilizando a hashtag #pracegover (campanha que descreve imagens para deficientes visuais poderem entendê-las com diversos adeptos no Facebook).

Na análise de volume de posts por indústria, os veículos de mídia apresentaram o maior número, seguido pelo segmento de beleza e fashion. A foto ainda é o formato mais utilizado, presente em 50% dos posts de marca. A apresentação de vídeos, no entanto, vem crescendo e já representa 40% do total.

Durante o período de análise, entre as celebridades o grande destaque foi o post do apresentador Luciano Huck com uma foto dele com os filhos, que apresentou quase 510 mil interações.

Os cantores Leonardo e Eduardo Costa apresentaram três posts juntos e, assim como no Dia dos Namorados, divulgaram o CD associado a outros produtos próprios (perfume e cachaça) como presente para as datas. Foram os únicos conteúdos de celebridades patrocinados. No levantamento de volume de post por formato, cantores foram responsáveis por 41% dos posts de celebridades, enquanto os políticos responderam por 29% do total.

Confira os gráficos:

 

Deixe seu comentário: