Twitter e Periscope liberam vídeos ao vivo em 360º

Twitter

Twitter e Periscope anunciaram uma nova maneira para que as pessoas descubram o que está acontecendo no mundo por meio das duas plataformas: os vídeos ao vivo em 360º. Desde a última quarta-feira, já é possível assistir às transmissões de alguns criadores e acompanhar os seus diferentes pontos de vista em tempo real, numa experiência muito mais imersiva. A Globo será a primeira parceria do Twitter na América Latina a experimentar a novidade, no ensaio para a final do The Voice Brasil.

Embora qualquer pessoa possa assistir aos vídeos ao vivo em 360º pelo Twitter e Periscope, a capacidade de transmiti-los estará inicialmente disponível apenas para um seleto grupo de parceiros, como celebridades e atletas. No decorrer dos próximos meses, o recurso estará acessível para qualquer usuário das duas plataformas em todo o mundo.

As transmissões ao vivo em 360º serão identificadas com um selo vermelho que traz a inscrição “LIVE 360”. Ao assistir, será possível movimentar ou tocar a tela do celular para alterar o campo de visão - tudo enquanto se vê o vídeo em tempo real.

Confira mais detalhes sobre as transmissões ao vivo em 360º nos blogs do Twitter e Periscope.

Deixe seu comentário: