Twitter em parceria com SPFW mostra na tela os bastidores das passarelas

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Fonte: FFW

As grifes de moda, por serem tão exclusivas, despertam o desejo de milhões. Muitas pessoas têm como principal sonho ver os desfiles da primeira fileira, frequentarem os bastidores e acompanharem de perto o glamour de uma Semana de Moda. Porém, infelizmente, esta possibilidade é para poucos e quase ninguém tinha a oportunidade de se aproximar do mundo da moda, isso até a popularização das redes sociais.

Pois através delas as distâncias diminuem cada vez mais e o que era impossível de ser visto pode ser facilmente visualizado e compartilhado pelo celular. Diante desse fenômeno, uma das plataformas que melhor faz esse papel de segunda tela é o Twitter. E Sabendo de sua vantagem em meio aos outros players, a plataforma se especializa em cobrir importantes eventos de moda - internacionais e nacionais.  

Aqui no Brasil, uma das mais eficientes parcerias é com o São Paulo Fahion Week. A união começou há três anos e desde então coleciona bons números. Em 2014, momento de estreia do projeto, foram alcançados 36 mil novos seguidores; em 2015 foram acrescentadas à conta 252 mil pessoas; já este ano, mesmo só tendo rolado uma edição já são mais 143 mil usuários para o @SPFW.

Todo este vertiginoso crescimento gerou 48,7 milhões de impressões no último evento e seria natural que para o próximo a tendência fosse ampliar a colaboração. “A rede é fundamental para espalhar tudo que acontece. Ela é a forma de viver um pouquinho do que é estar ali”, explica Augusto Mariotti - diretor de conteúdo do SPFW & Diretor Criativo do FFW

“Desde o início nós transmitimos o evento de duas maneiras, dentro das plataformas e dentro do SPFW em si. Transformamos aquela cerimonia premium e a democratizamos através de iniciativas e ferramentas para aproximar o público da moda”, complementa Luisa Sacchetto, diretora de Parcerias de Mídia do Twitter para a América Latina.

Sucesso no exterior, estes recursos da rede social têm uma resposta positiva dos brasileiros. Por isso, além da conta oficial, no próximo São Paulo Fashion Week Inverno, com início na próxima segunda-feira (23) e término na sexta (28), estarão disponíveis quatro opções, são elas:

Twitter Challanger – O antigo Mirror permite tweetar fotos, GIFs ou vídeos diretamente na conta da rede, sempre acompanhados de um desafio.

Q&A App - torna possível responder perguntas de fãs por meio de vídeos de até 15 segundos.

Periscope - aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo

Snappy TV - ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo.

 

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