Vivo acompanha Seleção Brasileira com lives nas redes

sd

Atenta a como o torcedor vê os jogos hoje e preocupada em engajar a torcida brasileira durante os jogos da Seleção, a Vivo realiza uma cobertura, ao vivo e interativa, durante as partidas da Seleção Canarinho. Os lives acontecerão via Twitter, Facebook e Instagram da operadora e contarão com uma equipe de quinze pessoas dedicadas exclusivamente ao projeto em um Warroom montado na sede da Y&R. No primeiro jogo da equipe de Tite, contra a Suíça, mais de dois milhões de pessoas foram impactadas.

Interativa, a operação monitora os comentários sobre os jogos da Seleção nas redes sociais e utilizar isso para interagir com os usuários utilizando linguagem nativa da internet como memes e gifs , jogando junto com a torcida, que é o convite feito pela Vivo desde o ano passado com a #JogueJunto . “A ideia é interagir com o torcedor e mostrar que ele também faz parte dessa história, é todo mundo jogando junto”, comenta Alê Silveira, Head de Customer Experience e Diretor de Criação da Wunderman Brasil.

“Este é o mundial da conexão. As redes sociais são um canal muito presente na vida das pessoas. Elas acompanham seus ídolos, que estão ligados de uma forma nunca vista antes. As pessoas acompanham, comentam e consomem conteúdo. Acreditamos que a conexão pode ser uma ferramenta para aproximar pessoas e queremos aproximar a torcida e engaja-la ainda mais a torcer pela Seleção”, explica a diretora de imagem e comunicação, Marina Daineze.

A ideia é deixar os perfis da marca como qualquer outro usuário, criar aproximação, como se fossem amigos conversando sobre a partida. “Cada uma de nossos posts reflete o ponto de vista das pessoas, é um comentário esperto. Assim conseguimos entrar nas conversas, sendo relevantes, leves e divertidos. Torcendo e sofrendo juntos!”, pontua Alê Silveira.

Outra atração da cobertura são os emojis personalizados. No Twitter, ao digitar a hashtag #alomae - expressão que ficou famosa nas comemorações do atacante Gabriel Jesus, representante da marca nas ativações relacionadas ao patrocínio da Seleção, os usuários irão visualizar no final da hashtag o emoji que mostra o atacante fazendo seu símbolo tradicional. O mesmo acontece com #joguejunto, que gera aum bandeira do Brasil.

Deixe seu comentário: