A primeira Live do Twitter no Brasil tem parceria com a Record TV e Pantene

dancing xuxa

O Twitter vai realizar hoje, segunda-feira, 26, a primeira transmissão de um evento ao vivo no Brasil diretamente da plataforma. O primeiro Live brasileiro via Twitter será feito em parceria com a TV Record e patrocinado por Pantene em uma ação da agência iProspect. A partir das 22h30 desta segunda, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical “Dancing Brasil”. Para isso, basta clicar na aba “Explorar” para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

O Live do “Dancing Brasil” no Twitter será uma experiência complementar para o público, que também pode assistir ao programa normalmente pela Record TV. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.

O diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina, Sergio Floris, fala sobre o projeto: “A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela”. Ele acrescenta: “O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente um conteúdo premium de TV aberta, com um parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é uma janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, acrescenta.

Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, ressalta que, com a ação, a emissora e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo reforçam sua vocação transmídia oferecendo ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição", afirma.

A Pantene, patrocinadora do Live, promoverá sua marca com um anúncio antes do início da transmissão (“pre-roll”) e também com Tweets destacados em vídeo sobre o programa durante a exibição para uma audiência ampliada dentro do seu público-alvo.

“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, diz Livia Carvalho, gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil.

Tags:

Deixe seu comentário: