Campanha "Internet of sh * t" critica Internet Das Coisas

internet of shit

A empresa de tecnologia sueca Semcon conduziu um estudo que descobriu que 60% das pessoas achavam a tecnologia ainda mais frustrante do que engarrafamentos ou vizinhos barulhentos. E esse número vigora dentro do crescimento de dispositivos conectados até 2020: 30 bilhões. Para lidar com este buraco, a Semcon criou uma campanha em que toma um olhar leve sobre o que pode acontecer com todos os nossos dispositivos inteligentes se esquecermos de envolver os usuários. Afinal, estar “conectado não significa que seja inteligente”

No filme, à medida que as ligações feitas se tornam cada vez mais desconsoantes, um trio de cocôzinhos (sim, você leu certo) anuncia que não é a internet das coisas, mas sim a "internet de sh * t". O filme, de Forsman & Bodenfors, tem um fantoche que canta sobre a "internet das coisas" em uma nova versão da música "Dem Bones". Ao longo da explicação de como o telefone está conectado ao laptop, ao tablet, etc., as cordas ligadas a cada coisa ficam emaranhadas em cada vez mais objetos.  

Per Nilsson, chefe de comunicações e marketing da Semcon, afirmou em um comunicado: "Quando começamos a trabalhar na campanha, percebemos logo o quanto há produtos loucos conectados. A posição da Semcon como uma empresa de tecnologia com foco nos usuários nos deu uma excelente ponto de partida para se divertir com todo o hype que envolve a internet das coisas. Esse trabalho criativo culminou com o fantoche bastante obcecado, mas de bom coração".  

Daniel Warwick em Camp David dirigiu o filme, que foi filmado na África do Sul com a ajuda do marionetista Hansie Visagie. Os conjuntos foram feitos inteiramente de papel e os fantoches foram impressos em 3D.  

Créditos

Date
Jun 15, 2017
Agency: Forman & Bodenfors
Client: Semcon
Creative: Karin Jacobsson
Creative: Gustav Johansson
Creative: Stefan Thomson
Creative: Magnus Alberg
Agency Producer: Lena Sellman
Account Director: Susanna Glenndahl Thorslund
Account Manager: Helen Johansson
Planner: Klara Knape
PR Strategist: Bjarne Darwall
Music Supervisor: Jenny Ring
Director: Daniel Warwick
Producer: Camp David
PR Agency: Matter

 

Deixe seu comentário: