Alcatel reforça ligação sentimental em filme sobre “gravidez invísvel”

Alcatel

Para o Dia das Mães, a agência Mosh criou uma campanha para Alcatel que fala sobre um assunto pouco explorado: a “gravidez invisível”. Toda mãe que entra no processo de adoção passa por essa gestação, que dura, por vezes, muito mais do que 9 meses.

Drante esse período, a tecnologia através do smartphone funciona como um ultrassom pra a mãee, onde ela acompanha o processo, recebe e-mail da assistente social e fica na expectativa da tão sonhada ligação para ir conhecer seu filho. É justamente isso que a campanha “Espera de Amor” retrata.

“A campanha conta sobre uma gestação pouco percebida e mostra que a tecnologia é o que a torna tangível. É como se a tecnologia fosse o cordão umbilical que nutre a esperança dessas mães.”, comenta Gravena, diretor de criação, que acrescenta: ”O tema era muito rico pra ficar só no filme, queríamos dar um norte pra quem assistisse e quisesse saber mais, por isso criamos o site e fizemos parceria com o projeto Adoção Brasil, que tem um app com o passo-a-passo pra quem quer adotar”.

“Espera de Amor” conta a história de cinco mães reais que passaram ou estão passando pelo processo de adoção e como a tecnologia ajudou nessa espera. Confira abaixo um pouco da história delas:

 

“A experiência de conhecer essas mães foi incrível. Nos emocionamos a cada história que ouvimos e percebemos que o nosso conceito criativo era totalmente condizente com a realidade.”, diz Estêvão Queiroga, que também dirigiu a criação da campanha.

Ficha técnica:

Direção de Criação: Pedro Gravena e Estêvão Queiroga
Criação: Lucas Vidigal, Natália Jurioli e Fernanda Peka
Gerência de Projetos: Jefté Salles e José Olímpio Neto
Produtora: Petit Fabrik
Direção: Pedro Anversa
Produção: Rúben Queiroga
Trilha: Yuri Costa
Áudio: Humberto Dantas
Aprovação: Patricia Vital e Agnes Garcia

 

Deixe seu comentário: