Android é melhor que iOS, segundo pesquisa

iphone vs android

Android ou iOS? Eis a questão. Durante anos, os produtos da Apple sempre foram sinônimo de excelência e melhor desempenho. Porém, o quadro vem mudando, em uma luta tecnológica para provar quem é o melhor, o robô android tem cortado pelas beiradas a icônica maçã da companhia de Tim Cook.

Procurando mostrar as nuances de usabilidade de cada um, o Instituto Blancco Technology Group publicou seu relatório de estabilidade dos sistemas operacionais portáteis, baseado no segundo trimestre de 2016.

Na pesquisa, existem inúmeros dados sobre as falhas que são vistas nos smartphones. Entre as informações levantadas, estão os erros mais comuns em cada sistema operacional. No relatório são mostrados quais sistemas operacionais, aplicativos e modelos de smartphones travam com mais frequência.  

Android trava menos que iOS

De acordo com o Instituto, o iOS está mais instável que o Android. Ao todo, 58% dos iPhones apresentaram problemas. Do outro lado, o índice foi menor e teve média de 35%

Ranking dos aparelhos com mais erros

Na pesquisa, os smartphones que mais se prejudicam com o Android são os aparelhos da Lenovo, principalmente o Le1S com 10% de falhas e o Le1S Eco com 7% de avarias. Quanto às marcas, a pior é a Samsung com 26% de problemas e a melhor é a Asus com apenas 7% de colapsos ao rodar o sistema operacional da Google.

Apps com menor estabilidade

Por último, o grupo de tecnologia fez uma lista com os aplicativos que mais travam no Android e iOS. Confira o ranking abaixo para se certificar se o que ocorre em seu mobile é acaso ou padrão:

iOS

- 10. WhatsApp (2%)
- 9. Google Photos (2%)
-8. Pandora (2%)
-7. GroupMe (2%)
-6. Pinterest (2%)
-5. Google (3%)
-4. Facebook Messenger (5%)
-3. Facebook (9%)
-2. Instagram (14%)
-1. Snapchat (17%)

Android

-10. Setup Wizard (2%)
-9. Messages (2%)
-8. Mobile Transfer (2%)
-7. Google Play Store (3%)
-6. Launcher (4%)
-5. TouchWiz Home (5%)
-4. Photos (5%)
-3. Address Book (5%)
-2. Google Contacts Sync (5%)
-1. Google Play Services (12%)

Deixe seu comentário: