Aplicativo promete transformar usuários em “influencers”

influencers

Uma pesquisa recente do Reino Unido mostra que 58% dos entrevistados, entre homens e mulheres se dizem muito mais influenciados para tomar decisões quando recebem alguma recomendação de amigos e familiares do que pela mídia tradicional. Foi pensando em dar voz às pessoas nas redes sociais quando se trata de promover produtos e serviços que são fãs e ainda ganharem algo com isso, que surgiu a startup Bonuts, uma ferramenta de marketing de conteúdo gerado pelo usuário.

Por meio do aplicativo desenvolvido pela equipe dos sócios empreendedores Renata Chemin (CEO) Bruno Medeiros (Novos Negócios) e Fernando Ott (CTO), as marcas criam campanhas em que a grande estrela pode ser qualquer usuário. “Percebemos que há um certo distanciamento entre as marcas e as pessoas que consomem seus produtos. Mas no fundo, o que todos buscam é serem reconhecidos através de suas ideias, imagens ou estilo de vida. E acreditamos que aproximando esses dois lados, o valor é compartilhado, o impacto é positivo e todo mundo sai ganhando”, conta a CEO, Renata Chemin.

Na prática, funciona assim: depois de baixado o aplicativo o usuário  escolhe a campanha que quer participar, tira uma foto e a decora com um filtro criado pela própria marca em parceria com a Bonuts. Ao compartilhá-la nas redes sociais, o usuário ganha automaticamente um benefício da marca, sem sorteio competição ou qualquer custo. Esses benefícios podem ser descontos, um brinde para buscar na loja ou pontos Bonuts, que podem ser resgatados e transformados em pontos Multiplus.

A plataforma  já começa com 4 campanhas que serão lançadas nas primeiras semanas de vida do aplicativo: Sepha Perfumaria; é a plataforma InCast, que conecta profissionais de comunicação a oportunidades de trabalho; Chefs Club, clube de descontos para restaurantes em todo o Brasil e o grupo BNP Paribas.

Deixe seu comentário: