Como as marcas usaram a Campus Party para fazer ativações

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A décima primeira edição da Campus Party Brasil chegou ao final, depois de 750 horas de atividades, a presença de mais de doze mil campuseiros e a passagem de grandes nomes da tecnologia, negócios e comunicação nos palcos do evento. Tamanha relevância atraiu também a atenção de diversas empresas, que apostaram no grande encontro de tendências e experiências tecnológicas para a ativar suas marcas. Mais do que ensaiar o engajamento com um público jovem e antenado, a iniciativa aproxima as companhias de conceitos como inovação, dinamismo e criatividade. Confira algumas das ativações mais interessantes que rolaram na edição deste ano:    

Ford

Para a indústria automotiva sempre fez muito sentido estar em ambientes que respiram tecnologia. Na Campus Party deste ano a Ford tinha como proposta mostrar o potencial tecnológico de seus carros e as mais diversas possibilidades, com destaque para duas novidades: o sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock) e a central multimídia SYNC 3, com comandos de voz, tela capacitiva sensível ao toque e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. A empresa também aproveitou o evento para gerar experimentação do Boné Alerta, lançado recentemente. O Gadget vem equipado com sensores capazes de interpretar os movimentos de cabeça do motorista e avisa ao detectar que ele está sonolento ao volante.

3 Corações

Quem já foi para a Campus Party sabe que o evento é uma grande maratona. Quem já acampou por lá então, nem se fala. Neste contexto, o que é necessário para se manter ligado durante a jornada? Café é uma boa pedida e a 3 Corações sabe disso. Foi a sétima vez que a empresa esteve entre os patrocinadores. Na edição deste ano, a companhia apostou na comunicação #FórmulaDoAmor. O mote faz analogia com o apelido de “mozão” que a marca ganhou dos campuseiros. Entre as ativações, ações de degustação durante todo o evento, que rapidamente formavam grandes filas. Ao todo, mais de 45 mil xícaras de café e cappuccino, além de 6 mil cápsulas foram distribuidas. A marca também levou para a Campus uma sala de escape game, onde os participantes foram convidados a desvendar a fórmula do café perfeito para a reinauguração de uma cafeteria desativada. Como consequência, a hashtag #DesbloqueiaMozão foi Trending Topics do Twitter por dois dias seguidos.


 Ludmila Chung Gaspar e Anderson Spada, do marketing da 3 Corações

Agibank

Falando em escape game, o banco digital Agibank também apostou nesta tática para chamar a atenção do público. Com foco especial nos campuseiros que curtem aventuras espaciais, o game gratuito “A Nave” tinha em seu roteiro uma trama intergaláctica, cheia de enigmas e mistérios cujo objetivo, para o jogador, era se livrar de encrencas cósmicas e sair ileso da sala.

Fini

A marca levou para o evento um estande de 25 metros quadrados na área dos campuseiros, com ativações criadas pela agência fri.to. Destaque para o F1N1 Runner, um game com um robô como personagem principal em que o jogador deveria pegar produtos Fini que caem do céu. A empresa também contou com os #Desafinis, com distribuição de cartelas para os visitantes se divertirem com desafios em três níveis: easy, medium e hard. Cup Noodles

Cup Noodles

Além de levar dois trucks para a Campus Party, a esteve presente em diversos pontos de venda do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na sala de imprensa, os produtos abasteciam gratuitamente os jornalistas que cobriam o evento com os sabores Legumes, Costela com Molho de Churrasco, Galinha Caipira, Galinha Caipira Picante, Carne, Frango com Requeijão e Tomate. Havia também no espaço do evento uma poltrona de massagens para relaxar a galera.

TNT

A marca colocou o pessoal para dançar no evento, com uma competição do game Just Dance. Com um sistema de ranking, os campuseiros puderam se divertir concorrendo a um kit especial ao final da Campus. Além do estande, os palcos tiveram o 'Momento TNT', baseado em programas de auditório de perguntas e respostas ligadas ao universo geek.

Visa

O estande da empresa também contou com uma série de ações especiais, sobretudo para mostrar as diversas possibilidades de dispositivos de pagamento, incluindo relógios, smartphones, entre outros. A Visa também marcou presença no evento com workshops e palestras ao longo dos 5 dias, além de um hackathon de 24 horas sobre a experiência contacless, com mentoria de executivos e especialistas, com premiação para os três primeiros colocados.

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