Country Manager da Socialbakers fala sobre estratégias do marketing digital

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O marketing digital vem crescido exponencialmente conforme os anos. Na segunda-feira (20), a Socialbakers promoveu outra edição do Engage no Brasil. O evento foi realizado para promover estratégias de marketing das mídias sociais. O encontro trouxe as últimas tendências e insights em torno do assunto na voz dos principais especialistas do segmento. 

A ação contou com palestras sobre marketing de conteúdo e vídeo de Bárbara Buono da Fiat, Pedro Cassimiro do Magazine Luiza, Luiz Ferreira da Fini Brasil e Luiz Telles da Artplan. E, no período da tarde, um painel sobre Influenciadores com Luiz Citton, Nayara Ruiz e Helen Ramos, a Hel Mother.

A Country Manager da Socialbakers, Alexandra Avelar, tambėm compareceu no evento e deu uma entrevista exclusiva para a Adnews para esclarecer sobre as estratégias da empresa. Confira abaixo:

Como a empresa encara o mercado brasileiro no quesito marketing digital?

Olhar para o Brasil é ver um mundo de oportunidades. O marketing digital aqui, apesar de bastante avançado, ainda não apresenta o nível de maturidade de países como Estados Unidos e Inglaterra. Este é um cenário bastante positivo para empresas de tecnologia que, como nós, estão dispostas a estabelecer parceria com seus clientes e efetivamente os ajudar a ganhar maturidade e potencializar sua estratégia digital.

O Brasil já vem se destacando em várias frentes, Influenciadores Digitais, por exemplo, já temos alguns dos mais bem pagos do mundo, como é o caso da Camila Coelho. Porém, em termos de cultura data-driven, ainda temos muito a avançar. E esta é a aposta da Socialbakers no Brasil.

Quais as estratégias adotadas para engajar o público nas redes?

Cada vez mais as empresas têm entendido a importância de ser relevante para o seu público e que esta é a principal estratégia de diferenciação da sua marca em um ambiente tão concorrido. Mais do que nunca o conteúdo é o principal meio de engajar o seu público nas redes sociais, e para uma estratégia efetiva, conhecer sua audiência é fundamental. É preciso entender o que inspira sua audiência a reagir, comentar e em quem confiam, possibilitando provocar conversas significativas, seja por meio das suas redes oficiais ou através de influenciadores digitais. O importante é ser genuíno e traçar sua estratégia baseada em sua audiência e na rede onde ela está.



Em sua opinião, esse formato de publicidade (digital) tem futuro no Brasil?

Com certeza! Mais que futuro, digital já é a nossa realidade. O tempo investido pelos brasileiros na internet é um dos maiores do mundo, as marcas vão estar onde este público está, não tem jeito. Além disso, é possível fazer anúncios cada vez mais personificados e traçados de acordo com o comportamento digital do público-alvo. Esta possibilidade de segmentação detalhada, associada a possibilidade de mensuração e aprendizado se refletem diretamente no resultado das campanhas. Aqui na Socialbakers, por exemplo, oferecemos análise preditiva de resultados e comportamento de posts, que possibilita que as marcas entendam que tipo de conteúdo é mais engajador e até mesmo quando e quanto investir nesse conteúdo para obter os melhores resultados de alcance e otimização de campanha de anúncios.

Quais as estratégias utilizadas da empresa para produzir conteúdo? E quais são eles?

A Socialbakers coleta dados e através da inteligência artificial encontra padrões e traça tendências. Além da análise preditiva de resultados e comportamento de posts que te mostra que tipo de conteúdo engaja melhor e como investir de forma mais assertiva, a ferramenta da Socialbakers também identifica novos insights sobre o público-alvo das marcas, o conteúdo com o qual interagem, seus principais interesses e até os influenciadores que podem gerar mais engajamento. São análises fundamentais para que as marcas possam traçar a estratégia de conteúdo digital com sucesso.

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