Falha no Galaxy S3 permite desbloquear tela sem senha

Terrence Eden, um pesquisador da área de segurança, descobriu recentemente uma falha no bloqueio por senha da tela do Samsung Galaxy S3. Com a brecha, seria possível acessar as funções do smartphone depois de tentar fazer uma ligação de emergência inválida, isto é, discando 0 e apertando em seguida, o botão "voltar".

 
Ao realizar estes comandos, o sistema libera rapidamente a tela e desta forma, é possível acessar o Google Play e fazer o download de um aplicativo como o "No Lock", que desativa a opção de senha.
 
Eden, que já descobriu outras falhas em dispositivos Galaxy, contatou a Samsung e comunicou o erro, que por sua vez, disse que irá desenvolver uma atualização o mais rápido possível para corrigir o problema.
 
Ainda de acordo com o pesquisador, não existe uma forma de evitar a brecha, entretanto, é possível tornar o processo mais difícil, reduzindo o tempo de exibição de tela. Para isso, o usuário deve ir ao menu "Configurações", selecionar "Opções do Desenvolvedor" e desativar os itens "Escala de animação de tela", "Escala de animação de transição" e "Escala de animação".

No mês passado, uma falha semelhante aconteceu com o iPhone. Ao ir para a tela de chamadas de emergência, tocar o botão de "liga/desliga", discar um número de emergência, cancelar a chamada, segurar o botão de energia por mais um segundo e então apertar novamente o botão de emergência, a tela era desbloqueada e era possível ver informações pessoais como fotos, contatos e chamadas. Algum tempo depois, a Apple corrigiu o problema.
 
As informações são do UOL.
 
Redação Adnews

Deixe seu comentário: