Fortnite vira sala de aula para cientistas

cientista

O jogo Fornite já possui 125 milhões de jogadores, incluindo também famosos como o rapper Drake, o jogador francês Antoine Griezmann, entre outras personalidades. O game do gênero Battle Royale fez muito sucesso por ser gratuito e possuir diversas possibilidades. O fato é que agora cientistas estão entrando nesse mundo digital para falar sobre as mudanças climáticas.

Pode parecer um método estranho para discussões científicas, mas ao tirar a ciência das salas de aula e levar a um dos games mais populares do mundo e à plataforma de streaming Twitch, os pesquisadores esperam tornar o assunto da mudança climática mais acessível.

A ideia foi gerada a partir de um tweet da cientista Katharine Hayhoe que dizia o seguinte: “O webminar que eu subi no YouTube na última semana tem 1.000 visualizações. O vídeo do Fortnite que meu filho de 11 anos subiu ontem tem mais de 10 mil visualizações”

Tal postagem gerou interesse do estudante de graduação Henri Drake. Sua ideia é juntar um grupo de cientistas especializados no assunto para jogar Fortnite. Henri falou sobre a ideia no Twitter e disse ao site Earther que conseguiu reunir 20 cientistas e comunicadores dessa área. E então foi formado o esquadrão. Confira:

Deixe seu comentário: