Globo promove seu 1º encontro para conversar sobre Big Data e tecnologia 

Globodigital

Um papo sobre Big Data marca a primeira edição de um encontro em formato de Meetup promovido pela Globo. O evento teve vagas preenchidas em menos de um dia após a abertura das inscrições. Com o objetivo de reunir apaixonados por tecnologia e comunidades envolvidas nesse universo, o bate-papo incentiva a troca de experiências e estimula discussões sobre o assunto. Além da conversa, os 70 participantes também assistirão a apresentações inspiradoras de especialistas na área. O evento acontece na Globo, no Rio de Janeiro.

Prática comum nos Estados Unidos, os encontros em forma de meetup juntam pessoas com interesses em comum para um bate-papo informal sobre os mais variados temas. Para esta primeira edição, são convidados para compartilhar experiências João Castellani, líder de Big Data na Globo, e Arthur Grava, líder no assunto na Magazine Luiza. O professor de PUC-Rio, Hélio Cotês Lopes, também apresenta um panorama sobre as recentes pesquisas na área.

Também em março, iniciam-se as inscrições para o Hackathon Globo 2018. A quarta edição do evento reúne programadores e geeks que queiram desenvolver soluções para produção e distribuição de conteúdo. As inscrições estarão abertas por meio do site e a maratona está prevista para acontecer no final de abril, nos Estúdios Globo.

Deixe seu comentário: