Google apresenta o Android Oreo com sistema operacional 8.0

android oreo

O eclipse solar desta segunda-feira foi o gancho para o Google apresentar o novo integrante da família de “doces Android”, o Android Oreo 8.0, “mais inteligente, rápido, poderoso e doce do que nunca”, como relata no hotsite preparado para o lançamento.

As novidades do aparelho vão desde o Picture-in-Picture (o modo permite assistir a um vídeo enquanto navega em outro app no seu smartphone), passando pelas Notification dots (pontos que indicam ao lado do ícone de um aplicativo sempre que houver alguma notificação nova), o Autofill (sistema que autocompleta informações de login sempre que você conceder) e o Smart Text Selection (que inclui ações inteligentes que podem variar dependendo do tipo de texto que você selecionou). 

O lançamento acontece um ano depois da versão anterior, a Nougat, a mais efêmera. A Marshmallow, com dois anos de existência, é a versão da plataforma móvel mais representativa, com uma base de utilização de 32,3%. E há ainda dois “doces” mais antigos com maior presença do que o Nougat, a última versão atualmente no mercado : o Lollipop, de novembro de 2014, com 29,2%, e o KitKat, de outubro de 2013, com 16%. Estes dados são do The Statistics Portal.

O Google ainda não deu uma data exata para a chegada do Android Oreo. Mas o sistema operacional já está disponível aqui. Além disso, "em breve" ele deve aparecer nos seus dispositivos próprios, Nexus e Pixel.

Deixe seu comentário: