Google terá serviço de mensagens via chat

celular

O Google anunciou o lançamento global do novo serviço de mensagens por chat, criado para substituir os SMS’s em aparelhos Android. A ferramenta tem recursos como textos de grupo, vídeos, indicadores de digitação e confirmação de leitura. O bate-papo será integrado com um aplicativo de mensagens em cada celular. Porém, cabe as operadoras habilitarem o serviço e não oferecer mensagens criptografadas.

O serviço de SMS, que permite duas pessoas mandarem torpedos de até 190 caracteres, existe desde a década de 90. Com o avanço da tecnologia, mensagens de texto ficaram ultrapassadas e novos aplicativos se tornaram essenciais para a comunicação. O Google possui alguns concorrentes como o Facebook Messenger, Whatsapp e iMessage que oferecem recursos avançados, como indicadores de digitação e imagens de alta resolução.
Foram diversas tentativas para lançar um aplicativo próprio para mensagens de texto, porém não houve êxito em conquistar o público. Para desenvolver o chat, o Google trabalhou com mais de 50 redes móveis, incluindo a Vodafone, a T-Mobile e a Verizon e fabricantes como Samsung, LG e Huawei. A empresa estimou que a função estará disponível em telefones Android dentro de dois anos.

Deixe seu comentário: