Google testa formatos de publicidade em VR

publicidade VR

A Área 120, workshop interno do Google para idéias experimentais, está trabalhando num projeto especial. Focada nos desenvolvedores que estão em busca de como ganhar dinheiro para financiar seus aplicativos VR, a equipe começou a experimentar um formato de native ad em realidade virtual.

Desenvolvedores e usuários relataram que querem evitar experiências disruptivas e com VR difíceis de implementar. Portanto, a primeira idéia para um formato potencial apresenta um cubo para usuários, ao toca-lo ou observá-lo por alguns segundos, ele abre um player onde o usuário pode assistir e depois fechar o vídeo facilmente. Após a exibição é disponibilizado um link para que o usuário possa acessar mais informações sobre o conteúdo.

“O nosso trabalho centra-se em alguns princípios fundamentais: os formatos de anúncio VR devem ser fáceis para os desenvolvedores implementarem, VR natives, flexíveis o suficiente para personalizar e úteis e não intrusivos para os usuários. A nossa equipe da Área 120 viu alguns resultados encorajadores com alguns parceiros de teste e adoraria trabalhar com a comunidade de desenvolvedores à medida que esse trabalho evolui - em papelão (no Android e iOS), Daydream e Samsung Gear VR”.

Se você é um desenvolvedor de VR (ou quer ser um) e está interessado em testar este formato, o Google liberou um formulário para solicitar o programa de acesso antecipado.

Deixe seu comentário: