Google vai introduzir sua consultoria de dados no Brasil

google

Por um lado, o mercado já sabe que negócios que adotam práticas de data-driven marketing geralmente têm ganhos de eficiência muito grande. Por outro, o potencial de material para se trabalhar é enorme, já que a maior parte de todos os dados disponíveis foi gerada nos últimos dois anos. Pensando nisso e, por ter tanto soluções como know-how, o Google está trazendo para o Brasil o DataLab, um programa consultivo realizado por suas equipes de especialistas de dados e mensuração.

A ideia é que, partindo de desafio de negócio do cliente, utilizando uma metodologia proprietária do Google, as equipes por trás do DataLab façam um diagnóstico do nível de maturidade dos clientes ao alavancar dados e utilizar de técnicas analíticas avançadas, como Machine Learning, gerando recomendações concretas e um roadmap de implementação. As discussões ocorrem com os executivos C-level das empresas dentro do Partnerplex - novo espaço de inovação do Google Brasil.

De acordo com o gigante da tecnologia “para participar do programa, as empresas precisam ser clientes das principais ferramentas analíticas do Google, disponibilizar acesso a dados para análises, alocar pessoas e embarcar de cabeça nesta jornada”.

Deixe seu comentário: