KFC cria cabana que "te protege" da internet

kfc

É evidente que a vida digital consome muitas horas de nossos dias e, em alguns casos, isso tem representado uma grande preocupação para a sociedade. Diversos estudos mostram, por exemplo, que essa rotina hiperconectada é capaz de levar o corpo humano a níveis de estresse jamais atingidos. O motivo é muito óbvio. Com tantas contas em redes sociais, e-mails de trabalho e outros tipos de notificação na palma de nossas mãos, ficou muito mais difícil parar para desfrutar de momentos um pouco mais relaxados, seja um bate-papo com alguém na mesa de um bar ou mesmo a reflexão diante de uma paisagem mais bucólica.

Curioso é quando algumas marcas (que têm vida digital intensa) resolvem justamente criar uma ação para “desconectar” o público, nem que seja por alguns momentos. Essa é a intenção, por exemplo, da nova invenção do KFC. A marca desenvolveu o "Internet Escape Pod", uma espécie de cabana capaz de bloquear a conexão de qualquer smartphone. "Nós lançamos diversas experiências criativas e tecnologicamente avançadas para nossos clientes e fãs neste ano. Mas, mesmo assim sentimos o peso da tecnologia durante a temporada de férias. Então, decidimos ir na direção oposta e criar um produto anti-tecnologia, usando a tecnologia, para ajudar o público a literalmente escapar do caos nas férias", disse George Felix, diretor de publicidade do KFC nos Estados Unidos.

Para promover o produto, a marca diz: “é um verdadeiro descanso sentar-se na Internet Escape Pod com os seus amigos ou família, livre da tecnologia (que acomoda confortavelmente quatro adultos e um balde de Kentucky Fried Chicken) e encontrar-se confortado pelo abraço do coronel”. 

O produto é fabricado nos Estados Unidos, é de aço e adornado com esmalte e muita espuma. Talvez o preço seja um problema: US$ 10 mil.

Deixe seu comentário: