Laço verde que simboliza doação de órgãos ganhará emoji no Twitter

Twitter mais leve

Conforme dados do Ministério da Saúde, aproximadamente 60 mil pessoas aguardam para receber órgãos no Brasil. Medula, rins, fígado, coração, pulmão e pâncreas são as partes do corpo mais procuradas, seguidas de intestinos, córneas, pele, ossos, válvulas cardíacas e tendões. A espera na fila da doação de órgãos aqui no Brasil pode demorar até três anos. Com o objetivo de diminuir esta fila e facilitar o acesso à informação sobre quem é doador, a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), em parceria com a Talent Marcel, lançam um emoji especial no Twitter: o “Donor Emoji”.

A ideia é transformar o símbolo da doação de órgãos – o laço verde – em um emoji oficial, para que as pessoas possam usá-lo em perfis de redes sociais como forma de lembrar amigos e familiares de que elas são doadoras.

Hoje não existe documento oficial que mostre se uma pessoa é doadora ou não: em caso de falecimento, fica exclusivamente a cargo da família a decisão de doar os órgãos. Com o emoji, os doadores terão uma alternativa para sinalizar aos seus entes queridos o seu desejo.

A ação vai ao ar no mês de setembro, mês nacional da doação de órgãos, e no Twitter, o emoji já poderá ser visto a partir da hashflag #SouDoador.

Se você acredita nesta causa, prepare-se para compartilhar #SouDoador em seu perfil do Twitter a partir do dia 1o de setembro.

 

Deixe seu comentário: