Land Rover com drone ajuda a salvar vidas na Áustria

Drone

A Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover projetou e desenvolveu uma versão personalizada do novo Land Rover Discovery para a Cruz Vermelha Austríaca: o “Project Hero”, que foi apresentado à imprensa internacional no Salão Automóvel de Genebra.

O modelo, especialmente criado para ajudar a salvar vida, traz um drone no teto do veículo. É a primeira vez que se incorpora um sistema de aterrissagem totalmente integrado num automóvel, assim como a tecnologia de centralização automática que facilita o pouso do equipamento quando o carro está em movimento.

A partir do drone podem ser enviadas imagens ao vivo para as equipes de salvamento da Cruz Vermelha, ajudando-os nos seus tempos de resposta e melhorando a sua rapidez de auxílio em situações de deslizamentos de terra, inundações e avalanches.

A tecnologia será utilizada em simulações que permitam desenvolver novas técnicas para ajudar a resolver situações simples e em testes relacionados com desastres naturais complexos, incluindo operações de salvamento noturnas e em bosques de grande densidade. A Cruz Vermelha também utilizará o “Project Hero” em situações de emergência provocadas por desastres naturais, como grandes nevascas, inundações e terremotos.

Deixe seu comentário: