LG lava roupa no deserto pelo dia mundial da água

seca

Economia na conta de água e na natureza. A LG Eletronics do Brasil aposta em um experimento inusitado para promover a linha de Lava&Seca Smart Care LG, que consome muito menos água que as lavadoras convencionais, e incentivar a economia de recursos naturais. Criado pela agência Y&R, a iniciativa mostra que é possível usar a máquina de lavar utilizando água extraída de cactos, em pleno deserto do Atacama (Chile). O vídeo estreou nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, em todos os canais digitais da marca.

Sob a consultoria dos botânicos Marlon Câmara Machado e Ricardo Cardim – mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e criador da técnica “Floresta de Bolso”, a ação marca o lançamento da plataforma “Campo de Teste”. Nela, os produtos da LG vão enfrentar situações atípicas, com diferentes desafios. “Buscamos, por meio de produtos e soluções, trazer aos nossos consumidores inovação para uma vida melhor, juntamente com os novos hábitos de consumo, com o intuito de auxiliar na economia de água e energia”, afirma Tânia Silva, Gerente de Marketing da LG Electronics do Brasil.

Para a Gerente de Relações Corporativas do WWF-Brasil, Hânia Ribeiro, a ação é importante, considerando o atual cenário do país e do mundo e a necessidade de mudança nos hábitos da sociedade em relação ao consumo de água. “A parceria com a LG desde 2014 apoia o WWF-Brasil no engajamento da população, para conservação da biodiversidade e uso racional dos recursos naturais”.

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, a plataforma “Campo de Teste” tem como propósito posicionar a LG como uma marca provedora de conhecimento, entretenimento e conteúdo relevante para dialogar com seus consumidores. “As agências podem ir além da comunicação no trabalho de marca para seus clientes. Para este caso entramos no campo da ciência e do meio ambiente para valorizar os diferenciais do produto”, completa Pitanguy.

Para amplificar a mensagem sobre a importância de se economizar água e valorizar os atributos da Lava e Seca LG, a estratégia desenvolvida pela agência também contempla o desdobramento da ação em peças para veiculação em portais e séries de conteúdo nos canais de LG.

Ficha Técnica
Cliente: LG ELETRONICS DO BRASIL LTDA
Produto: Máquina de lavar (Lava e Seca)
Título: Cactos
Duração: 1’26”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Pitanguy e Victor Sant’Anna
ACD: Daniel Groove
Head of art: Felipe Pavani
Redator: Bernardo Tavares
Dir. Arte: Marcos Lee
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Diego Passos e Danielle Shimba
Cliente: Bárbara Toscano, Marco Frade, Tânia Silva e Bruno Giorgetto
Planejamento: Paulo Vitta e Eduardo Dami
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Thiago Martinez e Isabella Biasi
RTVC: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Caroline Reis
Produtora Filme: 7Filmes
Direção: Gugu Seppi
Direção de Fotografia: Ottmar Parasccchin
Direção de arte: 7Filmes
Produção Executiva: Helio Fontana
Atendimento produtora: Chico Oliveira
Montagem: Sergio Dinis
Pós-produção/ finalização: 7Filmes e Jorge Pereira
Produtora de som: Cabaret
Produtor de som: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Debora Carvalho
Data de produção: março/ 2017

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