Marcas mostram que o céu não é mais o limite

KFC

A concorrência obriga as marcas a terem ideias que elevem o nível publicitário para se manterem relevantes. Em uma recente corrida criativa, ações mostram que o céu não é mais o limite e inúmeros produtos começam a literalmente disputar o topo.

A última iniciativa a cruzar a atmosfera foi protagonizada pelo KFC em parceria com a viação espacial World View. Segundo as empresas, o lançamento de um balão meteorológico com um sanduíche da rede de lanchonetes pretende trazer visibilidade para o protótipo que ainda busca atestar a segurança de seus voos.

Além da recente “Zinger 1 Mission” é cada vez mais comum que outros players criem projetos que ambicionam conquistar mais do que a terra. Confira abaixo outros cinco exemplos que pensam tão fora da caixinha a ponto de cruzar as fronteiras do céu.

Red Bull Stratos

Certamente esse é um dos cases mais impressionantes dos últimos anos. No evento Stratos patrocinado pela marca de energéticos, o astronauta Felix Baumgartner desafiou a vida e saltou da estratosfera usando apenas o paraquedas como garantia de vida. A ação rendeu milhões de libras, dezenas de prêmios ao redor do mundo e uma infinidade de mídia espontânea.

Nike

No 30º Air Max Day ocorrido este ano, um par de VaporMax subiu até a estratosfera e atravessou uma área de mais de 60 milhas para mostrar que ideias simples podem se tornar coisas incríveis. O conceito da campanha foi feito em parceria com a agência digtal Space150.

Jose Cuervo

Em homenagem ao Dia Nacional da Margarita, a empresa e a McCann de Nova York resolveram preparar a bebida no espaço, utilizando tecnologia aeroespacial e de GPS, além de um recipiente propício para trabalhar o coquetel.

Hello kitty

Uma bonequinha da Sanrio foi para o espaço em 2014 com financiamento do governo japonês. A missão da gatinha branca com laço vermelho é promover a indústria de alta tecnologia do país. A fabricante do brinquedo informou ter colocado o produto a bordo do satélite Hodoyoshi-3, “olhando por uma janela para a Terra”.

Magazine Luiza

Uma boneca da Lu, com a hashtag "#magalu 3milhões de fãs" em punho, foi anexada a um balão meteorológico especial, que tem capacidade de chegar à estratosfera. Junto dela, um GPS que indicou os movimentos do balão e da personagem, e outro aparelho que mediu altitude, posição do vento. A Lu subiu 30 quilômetros para agradecer a todos aqueles que curtiram sua página.

Deixe seu comentário: