Moovit lança bot no Messenger do Facebook

O Moovit lançou esta semana o primeiro bot de transporte público integrado com o Facebook Messenger. A primeira versão dará suporte a pedidos e questionamentos de usuários sobre planejamento de viagens e fornecerá sugestões de rotas para deslocamentos feitos por transporte coletivo.

A novidade chega depois do anúncio do Facebook sobre a inclusão de bots em sua plataforma de mensagens, revelada na F8 Conference (relembre aqui). O alcance global do Moovit fará o seu bot útil para cerca de 900 milhões de usuários do Facebook Messenger. Atualmente o aplicativo está disponível em mais de 800 cidades em 60 países, tornando a viagem de uma população potencial superior a 1 bilhão de pessoas mais agradável

"Trabalhamos com o intuito de sempre melhorar a experiência do usuário ao mesmo tempo em que nos adaptamos às novas tendências tecnológicas", diz Nir Erez, CEO do Moovit. "As pessoas gastam cada vez mais tempo em aplicativos de mensagem instantânea, que do mesmo modo como se popularizaram entre amigos estão rapidamente se transformando em plataformas de comunicação entre usuários e empresas. Ao oferecer pelo Facebook Messenger um meio direto do usuário se comunicar com o planejador de viagens do Moovit, deslocar-se entre diferentes pontos será mais eficiente que nunca".

Segundo a empresa, o objetivo é continuar a aperfeiçoar a experiência dentro do recurso de acordo com o amadurecimento da plataforma. Usuários podem começar a utilizar o bot acessando o site em seus smartphones (clique aqui). Inicialmente, a ferramenta está disponível apenas em inglês. Outros idiomas devem ser incluídos em breve.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: