Otima leva protótipo de abrigo de ônibus do futuro à Campus Party

A Otima, empresa responsável pela gestão dos espaços publicitários dos abrigos de ônibus e totens indicativos de São Paulo, testará um conceito de  "Abrigo do Futuro" ou "Abrigo Conectado" durante a edição 2016 da Campus Party, evento que ocorre entre os dias 26 e 31 de janeiro no Anhembi. A proposta é apresentar durante o evento as tecnologias mais modernas que, no futuro, podem ser implantadas nos abrigos de ônibus da cidade, incluindo conectividade wi-fi, beacons, painéis digitais, touch-screens e câmeras, ferramentas que viabilizarão o conceito de smart cities e internet das coisas nos abrigos.

A Otima promoverá também um hackathon, maratona tecnológica com o objetivo de fomentar a criatividade dos campuseiros para a integração dessas tecnologias, visando a criação de soluções que possam contribuir para a construção de uma cidade inteligente. Todas as ideias e soluções propostas serão avaliadas por uma comissão composta por membros da organização da Campus Party e da equipe de tecnologia e inovação da Otima. Os três melhores projetos serão premiados.

Segundo Lúcio A. Correia, diretor de tecnologia e operações da Otima, a participação da empresa na Campus Party é uma oportunidade de acelerar projetos, integrar tecnologias e interagir com um público antenado com o que existe de mais atual do ponto de vista de tecnologia. "O Abrigo do Futuro será realidade em um futuro próximo. Com uso das mais modernas tecnologias nos abrigos de ônibus, poderemos oferecer uma série de benefícios para a população e para a cidade de São Paulo, colocando a cidade na vanguarda tecnológica do mundo, aplicando efetivamente o conceito de smart city", explica.

"A Otima é uma plataforma de mídia que busca incessantemente tecnologia e inovação. Estar na Campus Party é poder mostrar o que já criamos, mas também buscar o novo. É o lugar que pulsa ideias e tecnologias, pois reúne a nata do desenvolvimento no país. Acredito que unir pessoas com novas ideias e tecnologias resultará em novos projetos, que impulsionarão a construção de uma cidade melhor para todos", conclui Correia.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: