Projeto leva livros para WhatsApp gratuitamente

A falta de tempo ou de acesso a obras impressas não é mais desculpa para deixar de ler livros. O projeto Leitura de Bolso, idealizado pelos criativos Julian Vilela e Paulo Santos e apoiado pela Isobar Brasil, onde trabalham, oferece gratuitamente trechos de livros que podem ser lidos em até cinco minutos pelo WhatsApp. Basta o usuário se cadastrar no site do projeto para começar a receber diariamente as "pílulas literárias".

A constatação de que os brasileiros leem cada vez menos livros foi a inspiração para criar o Leitura de Bolso. "Nossa intenção é ajudar a reverter esse quadro. Para isso, unimos o aplicativo de mensagens, que já faz parte do cotidiano das pessoas, e escritores, levando trechos literários ao público de forma inédita e inovadora. O conteúdo pode ser lido em qualquer lugar e rapidamente, seja no ônibus, em uma sala de espera ou fila de banco, facilitando bastante o contato com a literatura", observa Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar em Brasília.

Como o projeto não envolve qualquer tipo de custo – seja para os escritores, usuários ou desenvolvedores --, acaba sendo um caminho para novos talentos promoverem seu trabalho.  "Estamos de portas abertas para autores interessados em explorar as oportunidades do digital. Certamente esta é uma estratégia interessante para se aproximar e conquistar leitores da nova geração", reforça Braga.

Lançado em 25 de novembro, em apenas uma semana o projeto contabilizou mais de quatro mil inscritos. Em seu mês de estreia, o Leitura de Bolso apresenta a obra Quase Pisei!, de Roberto Klotz, escritor brasiliense, que também é autor de Pepino e Farofa e Cara de Crachá. As histórias são enviadas para o número de celular cadastrado no site, que deve ser o mesmo registrado no WhatsApp. Além do texto, as histórias são disponibilizadas com imagens, como ilustrações e fotos – em breve serão utilizados também vídeos. 

O número do WhatsApp deve ser registrado no site Leitura de Bolso. O projeto também conta com uma página no Facebook com mais informações.

Ficha técnica

Agência: Isobar.

CCO: Fred Saldanha.

Diretor de Criação Executivo: Mateus Braga.

Diretor de Arte: Julian Vilela.

Redator: Paulo Santos.

Produtora de RTVC: Renata Cartafina.

Motion: Ângelo Teles.

Ilustração: Frederico Escorsin.

Mídias Sociais: Soraya Lacerda e Matheus Miranda .

Tecnologia: Luis Paulo Rosa e Isaías Coelho.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: