Rádio multa excesso de velocidade com "A Hora do Brasil"

multa

Motoristas imprudentes, a partir de agora, podem receber mais uma penalidade: terão o som da programação musical da rádio cortado e serão obrigados a ouvir um minuto de “A Voz do Brasil”. Assim funciona o “Multa Sonora”, projeto criado pela agência 3yz para a Rádio SulAmérica Paradiso 95,7 FM, que já está valendo para a cidade do Rio de Janeiro.

O “Multa Sonora” funciona exclusivamente pelo aplicativo da rádio – por enquanto disponível para celular Android –, que durante “A Voz do Brasil” (19h às 20h) segue com sua programação musical normal. O controle, portanto, é feito pelo app, que através do GPS detecta a rua em que o veículo está, sua velocidade e o limite permitido por lei naquela via. Caso esse limite seja ultrapassado, a programação musical é interrompida e o motorista ouve um minuto do programa “A Voz do Brasil”.  Depois de ouvir a multa sonora, é só reduzir a velocidade até o limite permitido que a programação volta ao normal.

Confira abaixo o vídeo que explica o mecanismo:

Esse é um projeto que levou oito meses para ficar pronto e foi todo criado pela 3yz. “É uma forma inteligente de lembrar as pessoas da importância de se respeitar os limites e dirigir com segurança. Uma multa que nos pega onde dói muito: nos ouvidos”, diz Eduardo Menezes, diretor de criação.  A agência contou com os seguintes parceiros: Dr. Smith, MobRádio e Sound Thinkers.

Deixe seu comentário: