Rede social brasileira leva prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo

06 de junho de 2013 · Atualizado às 11h20
Compartilhe:

O Colab conquistou o prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo. A rede social brasileira criada com a finalidade de construir um ambiente melhor para a vida em sociedade, foi premiada no AppMyCity, competição realizada pela organização New Cities Foundation durante o evento New Cities Summit, que aconteceu nesta semana. O Colab era o único representante brasileiro entre três finalistas e venceu a disputa contra aplicativos dos Estados Unidos e de Israel.

O AppMycity foi uma das atrações do II New Cities Summit, evento criado para discussão sobre a vida em grandes metrópoles e que contou com a presença  dos prefeitos de São Paulo, Porto Alegre, Dallas (EUA), Roterdã (Holanda) e Santiago (Chile). Também participaram do evento, executivos do Google, Cisco, GE e PWC, além de especialistas do MIT, da Sorbonne e da USP, entre outros. Esta é a segunda edição do New Cities Summit, que pela primeira vez foi realizado em uma cidade brasileira – São Paulo. Anteriormente, foi sediado em Paris, na França.

Durante o evento, a rede social brasileira foi apresentada para o público, sendo explicadas todas as funcionalidades da plataforma e demonstrando os resultados atingidos por ela. O Colab foi coroado como o melhor aplicativo urbano do mundo por meio de votos de um júri composto por nove experts em gestão pública e privada, cidadãos comuns e entidades sem fins lucrativos. Com a conquista, o Colab fortalece ainda mais a sua marca e se consolida como grande mobilizador social do Brasil.

“Não tenho palavras para descrever o quanto é gratificante esse prêmio para nós. Essa láurea demonstra que o Colab está realmente sendo importante para a melhoria das cidades como todo. Agora esperamos contar com mais pessoas colaborando com denúncias, fiscalizando ou oferecendo propostas para a resolução de problemas encontrados na sociedade”, comemora Gustavo Maia, sócio-fundador do Colab.

Redação Adnews

Comentários ()


1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Receba notícias no seu e-mail