Samsung cria app que controla carro por smartwatch

Smartwatch

Estamos cada vez mais interligados e hiperconectados que um acessório centenário como o relógio não serve mais só para mostrar as horas. Atualmente, ele já mostra distâncias percorridas, qualidade de sono e mensagens de contas sociais, mas a Samsung foi além e criou em parceria com a Pósitron um aplicativo que pode ser usado em seus Gear S2, Gear S3 e Gear Fit para controlar o carro de maneira inteligente.

O sistema oferece, funções como armar e desarmar o alarme, seleção de sons, acionamento de luzes e, mediante a instalação de outros acessórios, possibilita até mesmo a abertura do porta-malas do veículo.

O processo se deu a partir de um protocolo exclusivo para comunicação bluetooth desenvolvido pela Pósitron. Esse protocolo foi compartilhado com a equipe do SIDIA, que tornou possível o envio e recebimento de comandos pela aplicação. Com isso, o usuário tem uma experiência virtual semelhante a do controle físico, com uma interface realista, que obteve boa aceitação pelos consumidores.

"Desenhar para relógio é sempre desafiador, considerando as limitações de um dispositivo de tela pequena. Procuramos sempre focar em funcionalidades que apresentem benefício real para o usuário. Além de trazer para a experiência virtual algo bastante semelhante ao que o usuário tem no controle físico, também nos preocupamos com a usabilidade. No aplicativo do relógio a ativação e desativação silenciosa possui uma tecla dedicada e de acesso intuitivo e fácil em comparação ao controle remoto físico", explica Emerson Toledo, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Samsung.

O aplicativo pode ser encontrado na loja de aplicações Samsung Galaxy Apps procurando por Pósitron for Gear.

Deixe seu comentário: