Santander lança aplicativo "One Pay"

bitcoins

O Santander lançou o aplicativo “One Pay” na Espanha e no Reino Unido com o propósito de realizar pagamentos baseados em blockchain. O projeto em andamento só está disponível para espanhol e inglês. Ana Patrícia Botín, presidente do Santander, informou que o aplicativo de pagamentos internacionais estaria pronto para o mês de abril e na segunda metade de 2018 no Brasil e na Polônia.

Blockchain é uma plataforma de software líder mundial para ativos digitais. O prazo de transação é encurtado de 2 dias para apenas 2 horas e de acordo com Botín “O One Pay FX utiliza tecnologia baseada em blockchain para disponibilizar um modo rápido, simples e seguro de transferir dinheiro internacionalmente – oferecendo o valor, a transparência e a confiança que os clientes esperam dos serviços de um banco como o Santander.".

O aplicativo foi divulgado nos dois países, porém na Espanha foi adicionada a função de blockchain. De acordo com a loja da Apple, os novos recursos permitem o envio de dinheiro para os Estados Unidos e o Reino Unido em dólares e libras e no momento só consegue ser instalado iOs 10 ou superior.

No Reino Unido o produto se chama OnePay FX, e diferentemente do espanhol, a versão em inglês parece mais completa em termos de funcionalidades. A descrição da Apple contém mais informações. O aplicativo permite enviar euros para os dezenove países da zona do euro e dólares para os Estados Unidos.

Ana Botín afirmou que: "Nosso objetivo é apoiar as milhares de pessoas que utilizam serviços de pagamentos internacionais diariamente, e acrescentaremos mais moedas e destinos nos próximos meses. A tecnologia de blockchain oferece enormes oportunidades de melhorar os serviços que oferecemos aos clientes, e o lançamento do Santander One Pay FX é a primeira de muitas potenciais aplicações”.

 

 

Deixe seu comentário: