Super Mario Run já é o maior lançamento da Apple Store

Super Mario

Desde a divulgação das novidades do iPhone 7, o Super Mario Run sempre se colocou como uma das principais delas. A expectativa era tanta que até Shigeru Miyamoto, criador da franquia, participou da apresentação. Além do anúncio, a estratégia de divulgação contou com ampla campanha publicitária.

Todo esse esforço deu certo. Lançado quinta-feira (15), exclusivamente na Apple Store, o game que custa US$ 10 (cerca de R$ 40) é o mais baixado de sua história. Segundo a plataforma Apptopia, o jogo foi baixado 2.85 milhões de vezes só nas primeiras 24 horas. Para comparação, o gratuito Pokémon GO teve 900 mil downloads no mesmo período.

Contudo, o aplicativo nem bem chegou ao mercado e já começa a causar controversas. A primeira delas é o preço, que impossibilita de o app ser apenas um “joguinho” para passar o tempo no ônibus. Outra reclamação que irrita os usuários, principalmente os brasileiros, é o consumo de dados, pois por estar disponível em 150 países os servidores da Nintendo têm apresentado problemas que acarretam um considerável rombo no pacote de dados.

Os que gostaram defendem que o app é uma adaptação fiel das nostálgicas aventuras do encanador bigodudo vivida nos consoles e que a jogabilidade simples facilita manuseá-lo em qualquer ambiente. Confira abaixo o comercial de lançamento: 

Deixe seu comentário: