WMcCann inicia compra de mídia programática 100% in house

Double Click

No cenário atual, onde a oferta de solução de compra de mídia programática ainda é muito fragmentada, estruturada numa cadeia dividida entre muitas companhias e fornecedores, a eficácia dos resultados pode ser comprometida. O mapeamento não contempla todo o comportamento do consumidor na internet, e as informações coletadas nesse monitoramento não são de propriedade do cliente, e sim de terceiros, os chamados DSPs (Demand Side Platforms) ou Adservers, entidades responsáveis pela venda das listas e distribuição dos materiais de comunicação.

Foi justamente aí que a WMcCann viu a oportunidade de oferecer uma operação programática 100% in house, ou seja, integrando as capacidades e tecnologias necessárias para operação dentro de casa, em parceria com a Double Click, empresa pertencente ao Google. Para tal, a agência se capacitou em tecnologia e inteligência de dados, evitando intermediários em qualquer estágio do processo.

“Dessa forma o processo de monitoramento se tornará muito mais transparente e sofisticado, pois o cliente visualiza o perfil do consumidor interagindo em tempo real, identificando seu comportamento através da navegação, interesses, geolocalização, dispositivo de acesso, horário e local da interação, etc… permitindo que ele intervenha ou interaja através de criativos dinâmicos online geolocalizados, não mais sendo refém da interação estática com bancos de dados independentes e terceirizados”, explica Yara Apparicio, vice-presidente de mídia da WMcCann.

Além de maior transparência, o cliente passa a contar com a possibilidade de criar seu próprio banco de dados, de ter excelência no retarget, maior inteligência nas análises de BI com modelos de atribuição, e dar escala ao negócio.

 

Deixe seu comentário: