Yahoo e Nielsen compartilham insights sobre mensuração de campanhas

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Nesta quarta-feira (21), o Yahoo, em uma parceria com a Nielsen, recebeu agências e anunciantes em seu escritório em São Paulo, para o evento Yahoo Purple Hour, que discutiu sobre oportunidades de compra de mídia com o uso efetivo de dados e mensuração de resultados de forma programática.

Consolidada globalmente, a parceria entre o Yahoo e Nielsen apoia clientes na mensuração dos impactos de uma campanha a um determinado público-alvo demográfico, bem como a efetividade da comunicação em métricas intangíveis.

“Abrimos as portas do escritório do Yahoo para compartilhar as tendências e conhecimentos com o mercado publicitário. O objetivo do encontro é apoiar os clientes no desenvolvimento de campanhas mais assertivas e que agreguem valor à marca”, afirma Leonardo Khede, diretor de vendas do Yahoo Brasil.

"É uma ótima oportunidade de discussão sobre a importância das métricas de mensuração de campanhas de publicidade cross-plataforma. O nosso objetivo é proporcionar ao mercado a administração completa das campanhas praticamente em tempo real, permitindo que os anúncios digitais sejam entregues para as pessoas certas, no momento e lugar certo”, comenta Maíra Barcellos, digital commercial leader da Nielsen Brasil.

Durante o evento, a mesa redonda “Quais são os desafios de mensuração no mercado?” contou com a participação das empresas P&G, F.biz e Itaú. A importância de focar nos KPI’s para o sucesso de uma campanha também foi debatido pelo Yahoo. Além disso, a Nielsen compartilhou informações de como mensurar a audiência da campanha digital e comprovar a eficiência do advertising com ferramentas especiais.

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