Skip to main content

Solidificando as iniciativas que já vinham sendo trabalhadas ao longo dos anos, como mais recentemente o anúncio de energia limpa na produção de todos os tênis a partir de 2022, e lançamento do Corre1 Eco, melhor tênis de performance da marca, agora em versão ecológica, a Olympikus, que busca cada vez mais contribuir em aspectos ambientais e sociais e de menor impacto ao planeta, representou esse pilar também na Maratona do Rio. Alinhada com os objetivos do evento, um dos principais pontos em comum com a marca foram a preocupação e a importância no descarte de lixo da ativação como um todo.

Realizada nos dias 14 e 15 de novembro, a edição da Maratona deste ano arrecadou cerca de 875kg* de resíduos descartados durante as provas. Através de pontos de coleta distribuídos pelas áreas da largada, chegada, dispersão e esplanada da Marina da Glória, o projeto executado pela Cosan e pela Braskem, contou com uma equipe de mais de 100 pessoas contemplando equipe de coleta e parceiros. Após o evento, todos os resíduos recicláveis foram coletados e encaminhados para a cooperativa parceira da Maratona do Rio, que deu início ao processo de separação.

Para os dois dias de prova, a logística foi realizada com 2 caminhões durante a prova de 21 km e 4 caminhões durante as provas de 42km, 10 km e 5 km, somando um total de 35 sacas contentoras preenchidas com os descartes. Unindo os aspectos ambientais e sociais, após a reciclagem desses materiais, toda resina gerada será transformada em lixeiras que serão doadas para escolas públicas, gerando um resultado ainda mais positivo da força tarefa.

Olympikus na redução das mudanças climáticas

A parceria entre Olympikus, Maratona do Rio e demais patrocinadores da prova, reforça o compromisso da marca de auxiliar na redução das mudanças climáticas do planeta, além de conectar-se com um de seus principais públicos em um dos eventos mais importantes da América Latina, reforçando a mensagem de que estamos juntos para a corrida mais importante do mundo, a corrida para frear a mudança do clima do planeta.

*O volume e peso estimado até o momento, refere-se exclusivamente aos copos plásticos, considerando que os demais resíduos estão em processo de separação.

Foto: Divulgação/Olympikus

Corre1 Eco

Para solidificar as iniciativas de responsabilidade social e amplificar as ações de sustentabilidade ambiental da Vulcabras, a Olympikus lançou em 2021 o tênis Corre1 Eco, produzido com componentes reciclados, em versão limitada do melhor modelo já fabricado pela marca. Produzido com componentes naturais renováveis, o Corre1 Eco conta com materiais como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas. O lançamento do modelo reforça o compromisso da Olympikus com a corrida mais importante do mundo, a corrida para frear a mudança climática.

Energia Limpa

A Olympikus e a Vulcabras, formalizarem o anúncio do compromisso de energia limpa. Todos os modelos da marca a partir de 2022 serão fabricados 100% através de energia eólica. Para viabilização da iniciativa, um contrato de sociedade foi firmado com a Casa dos Ventos, para que todas as fábricas sejam abastecidas através da energia vinda do Parque Rio do Vento, um dos maiores parques eólicos em operação no Brasil e no mundo, localizado no Rio Grande do Norte.

Leave a Reply