Um grande desafio das marcas na relação com o seu publico é o engajamento através das redes sociais. A tarefa fica ainda mais complicada quando se considera o dinamismo da internet e a demanda por velocidade, além é claro, da exigência por criatividade, já que o conteúdo postado concorre com milhões de outras informações que circulam pelas redes diariamente.
Hoje (15) é comemorado o Dia do Solteiro. O assunto é pauta nas principais redes sociais e tema de inúmeras brincadeiras, lamentos, desabafos e até mesmo declarações de amor. Aproveitando este ambiente diverso e fértil, as marcas aproveitaram para criar os chamados anúncios (posts) de oportunidade. Confira:
Heineken
Hoje é o Dia do Solteiro. A noite pode te surpreender com um encontro a três.
GNT
“Porque o que importa é estar bem consigo mesmo”. Um canal que se propõe uma companhia feliz para o telespectador.
Burguer King
A exemplo da GNT, a marca também parodiou a letra de um funk.
Docile
Marca de doces sugere um novo romance.
Banda EVA
Relacionamento com a liberdade. Banda sacou bem a estética de redes sociais.
China in Box
Marca sugere uma cantada para se livrar da solteirice.
Mr.Beer
Outra cantada como sugestão.
Preserv
Preserv lembra que a noite também é dos solteiros, mas que isso não significa solidão.
Flogoral
Flogoral conseguiu explorar bem a funcionalidade de seu produto com o viés da mensagem.
Skol
“Relacionamento sério com a galera”. Marca explorou o seu posicionamento de descontração.
Redação Adnews