O calor de 2014 pode causar sérios problemas aos brasileiros. Em São Paulo, por exemplo, a capacidade nos reservatórios de água do Sistema Cantareira caiu abaixo dos 20% e atingiu o menor nível da história, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo(Sabesp). O índice registrado neste domingo (9) é de 19,8%, conforme informa o G1.

Pensando nisso, o Adnews resolveu compilar algumas das melhores campanhas que celebrama importância da água.

Confira:

Agência: Sukle Advertising & Design

Cliente: Departamento de Água da Cidade de Denver

Conceito: Como mostrar que a água é importante e que o usuário só deve usar o que ele realmente necessita? Que tal utilizar um outdoor que utilize apenas o necessário? Foi a ideia do Departamento de Água de Denver.


Agência: Loducca.MPM

Cliente: AmBev

Conceito: Quem vê água enxerga seu valor, por isso a Loducca resolveu colocá-la nos principais jornais do Brasil.


Agência: Y&R de Abu Dhabi

Cliente: Al Ain Zoo

Conceito: Quando você economiza água, está salvando vidas. Pense nisso.


Agência: Lápis Raro

Cliente: Unimed-BH

Conceito: A agência mineira Lápis Raro assina anúncio para Unimed-BH focado no Dia Mundial da Água.


Agência: Mayo DraftFCB

Cliente: Universidade Peruana de Engenharia e Tecnologia

Conceito: Este é um case esperançoso. O outdoor instalado em Lima gera por dia cerca de 100 litros de água própria para consumo humano.


Agência: F/Nazca

Cliente: Petrobras

Conceito: O que é mais valioso: um Monet ou copo d'água? Reflita.


Agência: Casanova Pendrill

Cliente: Unicef

Conceito: Com um budget mínimo, a agência criou uma vending machine de água suja para exibir a importância da água potável no mundo. Quem comprasse uma garrafa, faria uma doação automática para a Unicef.


Agência: G2 de Kiev

Cliente: Academia Sportlife

Conceito: A água é tão importante que ela pode te ajudar a entrar em forma.


Agência: F/Nazca

Cliente: SOS Mata Atlântica

Conceito: A campanha Xixi no Banho ganhou prêmios e causou diversas discussões. A ideia foi levantar a questão da preservação do meio ambiente de forma descontraída.


Agência: Aquatro

Cliente: Colégio Darwin

Conceito: Que tal um copo de água mineral com apenas 125ml? Foi o que fez a Aquatro para conscientizar os alunos do Colégio Darwin.

Imagens: Ads of the World e CCSP

Por Leonardo Araujo