O Instagram é considerado uma das principais redes sociais do mundo. Com o app, que pode ser baixado gratuitamente para Android e IoS, você consegue publicar fotografias e vídeos, em tempo real ou não.

Dentro da plataforma, existem diversas formas de publicação, como feed, stories, reels e IGTV. Cada modalidade tem seu tempo de permanência e o usuário pode escolher o quê e onde publicar o seu conteúdo.

Para você, estudante ou profissional de comunicação social, indicamos aqui 10 perfis no Instagram que todo publicitário deve seguir, acompanhar e ficar por dentro das novidades mais quentes desse mundo da comunicação.

 

Confira a lista abaixo:

  1. Agora Publicidade

Com 58.9k seguidores, o perfil busca explorar, através do conteúdo, as diversas possibilidades das profissões relacionadas a comunicação social, como Marketing, Publicidade e Design. O Agora Publicidade vende e-books, cursos, ferramentas e outros materiais para dar um UP na sua carreira ou empresa.

  1. Amarelo Criativo

O perfil, criado pela designer Thalita Lefér e a jornalista Paula Andrade, carrega com bastante humor, desafios do dia a dia de um designer. Com 70,1k seguidores, o IG apresenta, em imagens, vídeos e memes, conteúdos para profissionais e amadores criativos. Na loja online, você pode comprar produtos como suporte para monitor, livros, canetas poscas, etc.

  1. Comunicadores

Nessa página, você vai encontrar as campanhas mais quentes do momento! O perfil traz temas relacionados ao mercado publicitário, para quem vive comunicação. Hoje são 38k seguidores.

  1. Criatives

Conforme a bio, o Criatives é um dos principais sites de criatividade e entretenimento do Brasil. O perfil do Instagram, sobre design e criatividade, conta com inspirações, tutoriais, dicas e ideias para campanhas publicitárias, sempre com bom humor e conteúdo de qualidade. Liderado por Stifler Mendes, sua página já bate os 57k seguidores.

  1. Design Culture

75.3k seguidores do hub criativo: Portal, Escola de cursos criativos, estúdio e Plataforma de Ensino Digital.

O perfil, liderado por Iran Pontes, carrega diversas referências em arte e design, presentes na publicidade, ações criativas, social media e comunicação em geral. Além disso, você pode adquirir cursos para aprender ou aprimorar conhecimentos da área.

  1. Geek Publicitário

Criatividade, inovação e mundo geek: nesse perfil, você encontra notícias em primeira mão sobre criatividade e inovação das marcas e sua publicidade. Na bio do perfil, que conta com 93.5k seguidores, você consegue ter acesso ao blog, notícias, canal do YouTube, LinkedIn, lojinha AliExpress e outros. Confira e siga a página para ficar por dentro de tudo!

  1. Marketing com Café

Liderado por Mateus Barbosa, o perfil Marketing com Café foi criado para profissionais de marketing que compartilham estratégias, para pequenos e médios negócios. O conteúdo simples e criativo traz humor nas imagens. Hoje são 42.1k seguidores.

  1. Plugcitários

173k seguidores, não é pouca coisa, não! O perfil Plugcitários, criado e administrado por Erickson Monteiro, é um dos gigantes da área de comunicação. O IG traz notícias, coberturas de eventos, dicas, cores do ano e muitas informações do mercado publicitário, de forma prática e divertida.

  1. Portal Publicitário

Com 92.1k seguidores, o perfil defende a “publicidade sem mimimi”. Você encontra estratégias, notícias e papo reto, com uma dinâmica humorística e informativa. O feed, diferente dos outros perfis, segue uma identidade visual padrão, nas cores laranja e branco.

  1. Publicitários Criativos

O Publicitários Criativos é fonte de inspiração para os 273k seguidores, entre eles profissionais, amadores e criativos. Perfil focado em mídia e notícias, reúne conteúdos referentes a entretenimento, internet, negócios, fotografia, design, criatividade e comunicação em geral.

 

Esses são os 10 perfis do Instagram que todo publicitário deve seguir. Se você ainda não conferiu essas páginas, corre lá no aplicativo e dê o seu follow!

Aproveite também para descobrir como a Plataforma ajuda profissionais e negócios a monetizarem conteúdos no Instagram.