Skip to main content

A AlmapBBDO está entre as três agências do mundo mais premiadas no prestigiado WARC Effective 100, que reúne campanhas, marcas e empresas mais eficazes em termos de criatividade.

A lista é produzida a partir da combinação de resultados dos mais importantes festivais globais e regionais do setor, focados em eficácia, ao longo de 2023, incluindo Effies, Cannes Lions (categorias de eficácia criativa e estratégia criativa), IPA Effectiveness Awards, WARC Awards for Effectiveness, Jay Chiat Awards, APG Creative Strategy Awards, entre outros.

Esta é a primeira vez que uma agência do Brasil está entre as três mais premiadas no ranking. A performance da Almap na lista está principalmente relacionada ao seu desempenho nas edições do Effie Brasil e do Effie Latam, premiações em que se destaca consistentemente e que foi apontada em ambas como Agência do Ano em 2023. Além de eleita recentemente como ‘Agência do Ano’ da América Latina pelo Effie Index Latam, sendo a única brasileira no top 10 global.

 

“Esse importante reconhecimento global reflete nosso compromisso de entregar, através da excelência criativa, impacto real nas marcas e negócios dos nossos clientes. Quero parabenizar e agradecer ao nosso talentoso e vibrante time e aos nossos corajosos clientes por nos confiar essa responsabilidade. Quando a criatividade é parceira dos negócios, a eficácia é a consequência”, destaca Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.

 

O WARC Effective 100 traz também a lista das campanhas mais premiadas do ano, entre as quais a Almap se destaca com os trabalhos ‘Terr4: O IPO mais urgente do mundo’, para o Pacto Global e a B3; além de ‘Menos açúcar e menos marketing’, feito para a marca Fys, do Grupo Heineken.

 

Dez principais rankings de campanhas e empresas mais bem classificadas no WARC Effective 100 de 2024

  • Campanha mais eficaz: ‘Shah Rukh Khan-My-Ad’ da Ogilvy Mumbai / Wavemaker Mumbai para Cadbury
  • Agência criativa mais eficaz: Leo Burnett, Dubai
  • Agência de mídia mais eficaz: Mindshare Nova York
  • Rede mais eficaz: Ogilvy
  • Empresa controladora mais eficaz: Omnicom Group
  • Marca mais eficaz: McDonald’s
  • Anunciante mais eficaz: AB InBev
  • País mais eficaz: Estados Unidos

Esses rankings destacam não apenas as conquistas individuais de campanhas e empresas, mas também refletem as tendências e o panorama global da indústria publicitária em termos de eficácia e impacto.

Campanhas eficazes trazem questões sociais à tona

Os prêmios rastreados são determinados por uma pesquisa global anual de painel e em consulta com o Conselho Consultivo de Classificações da WARC.

 

“As tabelas de classificação da WARC Effective 100 atuam como referencial de excelência em eficácia. Elas mostram o trabalho mais bem-sucedido e destacam as empresas que geraram impacto. Refletindo sobre as principais campanhas, muitas se comprometeram a abordar questões sociais importantes. Whisper focou nos desafios enfrentados por jovens devido à falta de educação menstrual, Partners Life enfatizou a importância do seguro de vida para a segurança dos entes queridos, Flutwein destacou os danos sofridos pelas vinícolas devido a inundações, Vaseline enfrentou o racismo sistêmico e as desigualdades na saúde, e Home Centre desafiou os tabus sociais em torno da adoção no Oriente Médio”, disse Amy Rodgers, chefe de Conteúdo da WARC Creative.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens