Pedro Araújo é o novo CCO da DPZ
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
É a primeira vez que uma agência brasileira está entre as três mais premiadas.
Adnews
28.03.2024
A AlmapBBDO está entre as três agências do mundo mais premiadas no prestigiado WARC Effective 100, que reúne campanhas, marcas e empresas mais eficazes em termos de criatividade.
A lista é produzida a partir da combinação de resultados dos mais importantes festivais globais e regionais do setor, focados em eficácia, ao longo de 2023, incluindo Effies, Cannes Lions (categorias de eficácia criativa e estratégia criativa), IPA Effectiveness Awards, WARC Awards for Effectiveness, Jay Chiat Awards, APG Creative Strategy Awards, entre outros.
Esta é a primeira vez que uma agência do Brasil está entre as três mais premiadas no ranking. A performance da Almap na lista está principalmente relacionada ao seu desempenho nas edições do Effie Brasil e do Effie Latam, premiações em que se destaca consistentemente e que foi apontada em ambas como Agência do Ano em 2023. Além de eleita recentemente como ‘Agência do Ano’ da América Latina pelo Effie Index Latam, sendo a única brasileira no top 10 global.
“Esse importante reconhecimento global reflete nosso compromisso de entregar, através da excelência criativa, impacto real nas marcas e negócios dos nossos clientes. Quero parabenizar e agradecer ao nosso talentoso e vibrante time e aos nossos corajosos clientes por nos confiar essa responsabilidade. Quando a criatividade é parceira dos negócios, a eficácia é a consequência”, destaca Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.
O WARC Effective 100 traz também a lista das campanhas mais premiadas do ano, entre as quais a Almap se destaca com os trabalhos ‘Terr4: O IPO mais urgente do mundo’, para o Pacto Global e a B3; além de ‘Menos açúcar e menos marketing’, feito para a marca Fys, do Grupo Heineken.
Dez principais rankings de campanhas e empresas mais bem classificadas no WARC Effective 100 de 2024
Esses rankings destacam não apenas as conquistas individuais de campanhas e empresas, mas também refletem as tendências e o panorama global da indústria publicitária em termos de eficácia e impacto.
Campanhas eficazes trazem questões sociais à tona
Os prêmios rastreados são determinados por uma pesquisa global anual de painel e em consulta com o Conselho Consultivo de Classificações da WARC.
“As tabelas de classificação da WARC Effective 100 atuam como referencial de excelência em eficácia. Elas mostram o trabalho mais bem-sucedido e destacam as empresas que geraram impacto. Refletindo sobre as principais campanhas, muitas se comprometeram a abordar questões sociais importantes. Whisper focou nos desafios enfrentados por jovens devido à falta de educação menstrual, Partners Life enfatizou a importância do seguro de vida para a segurança dos entes queridos, Flutwein destacou os danos sofridos pelas vinícolas devido a inundações, Vaseline enfrentou o racismo sistêmico e as desigualdades na saúde, e Home Centre desafiou os tabus sociais em torno da adoção no Oriente Médio”, disse Amy Rodgers, chefe de Conteúdo da WARC Creative.
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
Profissional traz ampla experiência na creator economy para potencializar os resultados da empresa e de seus clientes
A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.