São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
1º filme estreou em outubro passado
Adnews
24.03.2022
O site oficial dos filmes anime Sword Art Online the Movie -Progressive- revelou um novo visual e a data de lançamento de Sword Art Online the Movie -Progressive- Kuraki Yūyami no Scherzo (Scherzo of a Dark Dusk), o segundo filme na franquia. O site também confirmou que a equipe principal e o elenco do primeiro filme estão retornando para o segundo filme.
Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night, o primeiro filme de anime do projeto, estreou no Japão em outubro de 2021 e liderou as bilheterias em seu primeiro fim de semana. A Funimation exibiu o filme nos cinemas padrão e IMAX nos Estados Unidos e Canadá em 3 de dezembro do ano passado e exibiu o filme na Austrália e Nova Zelândia em 9 de dezembro.
O filme estreou em mais de 40 países e territórios ao redor do mundo. A Odex exibiu o filme no Sudeste Asiático no ano passado. Ayako Kohno (diretor de unidade em Black Butler: Book of the Atlantic, High School Fleet, The Seven Deadly Sins the Movie: Prisoners of the Sky) dirigiu o filme na A-1 Pictures, e Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments) desenhou os personagens. Yasuyuki Kai atuou como diretor de ação e Yuki Kajiura voltou para compor a música.
O anime é baseado na série de light novels Sword Art Online: Progressive de Reki Kawahara. A nova série foi lançada em 2012 como uma releitura revisada dos romances originais de Sword Art Online de Kawahara. A história retrata a jornada de Kirito pelo castelo flutuante de Aincrad desde o início, andar por andar. A Yen Press está publicando a série de novels Sword Art Online: Progressive em inglês, bem como duas adaptações de mangá.
Matéria traduzida de Anime News Network.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.