A 3C Gaming, empresa que conecta marcas ao cenário de games brasileiro, lançou a 3C iGaming, uma divisão especializada no mercado nacional de apostas digitais. Com a perspectiva de regulamentação para marcas do setor atuarem no Brasil, a nova divisão se posiciona como uma operação de afiliação e performance para operadores, aplicando curadoria especializada e conectando comunidades, influenciadores, público e casas de apostas.
A expansão da 3C Gaming para o mercado de apostas ocorre após anos de atuação intermediando negociações e otimizando o valor de marca de casas de apostas parceiras no Brasil. Desde 2020, empresas como Betano, Sportingbet, Stake e Superbet colaboraram com a 3C para aumentar sua presença no país. Carlos Saito, Managing Director da nova divisão, afirma que agora é o momento adequado para ter uma operação dedicada ao setor.
“A criação de uma unidade de negócios focada em iGaming foi um movimento natural dentro da 3C. Essa expansão estratégica vem do conhecimento que temos em campanhas de marcas tradicionais, com o foco em performance. Estamos em um cenário distinto e desafiador, mas inovação sempre foi um dos pilares da 3C e seremos pioneiros em mais um setor. Queremos garantir uma abordagem especializada para um mercado que é muito dinâmico e único, fazendo-o de forma responsável, tanto nas promoções de marca, mas também enquanto afiliados”, comentou Carlos.
O interesse da 3C Gaming no mercado de apostas surgiu em 2020, com o início dos debates sobre a regularização das empresas no país. Desde então, a 3C Gaming identificou uma demanda para atuar no setor com profissionalismo e responsabilidade. Em 2025, o Brasil terá regulamentação em vigor para iGaming, aumentando a necessidade de operações especializadas.
“Quando criamos a 3C, nosso foco era olhar pro setor de games e esports como um todo. O mercado de apostas veio para fazer parte deste universo e este setor se transformou em uma parcela considerável da carteira de clientes. Ao longo dos últimos meses, desenvolvemos negócios com foco em performance com diversos nomes como Lucas Tylty, através da Tylty Company, Mansao Green, do Neto Lima, além de diversos streamers, criadores de conteúdo e assets de mídia. Isso nos deixou próximos da evolução do mercado para táticas de marketing performáticas – uma grande oportunidade de longo-prazo que decidimos abraçar”, comentou Renan Philip, CEO da 3C Gaming.
No primeiro semestre de 2024, a 3C Gaming foi responsável por mais de 30 mil FTDs (First Time Deposits ou primeiros-depósitos) para plataformas de casas de apostas parceiras. A nova divisão, 3C iGaming, está comprometida com o desenvolvimento sustentável do setor no Brasil, atuando com responsabilidade social e cultural para fomentar um ambiente seguro e transparente.
Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR