Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Desde que a vi em Arquivo X/ X Files, virei fã de Gillian Anderson. Ela é uma atriz, intensa, completa e arrasa em qualquer papel. A atriz completa 53 anos hoje (9) parecendo bem menos. Andou levando todos os prêmios no início do ano por sua atuação em The Crown. E deve levar o Emmy e setembro próximo. No Twitter, seu aniversário é trending topic. E se você não conhece o trabalho dela, ou quer rever, aqui vão algumas dicas:

Arquivo X – Now

É claro que eu tinha que começar com Arquivo X, uma de minhas séries favoritas da vida. Dana Scully, a médica investigadora do FBI, e parceira de Fox Mulder (David Duchovny), tranformou Gillian em estrela. Ela inclusive ganhou o Globo de Ouro, o SAG’s e o Emmy por sua atuação na série. Foram nove temporadas, dois filmes, e depois mais duas temporadas recentemente. Todas as 11 temporadas estão no Now. Deixou um gostinho de quero mais. Vale conhecer as aventuras de Mulder e Scully investigando casos sem explicação.

Arquivo X | Gillian Anderson teve "mini colapsos" filmando a série

The Crown – Netflix

Foi uma surpresa quando ouvi dizer que Gillian havia sido escolhida para ser Margaret Tatcher na série. Isso porque ela é tão bonita e tão sexy. Mas tem a força necessária para o personagem. E arrasou na quarta temporada da série.

Sex Education – Netflix

Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Na série a mãe de Otis, Jean. Adoro! Jean Milburn mostra mais um lado extremamente divertido de Gillian Anderson, que a gente tinha visto poucas vezes em outras séries.

American Gods – Amazon

Sua participação na série foi de apenas quatro episódios. Ela era Media na primeira temporada. Mas os showrunners Bryan Fuller e Michael Green foram despedidos pela produtora Freemantle por causa de um desacordo quanto o orçamento  e direção criativa da 2ª temporada, Então, Gillian também resolveu sair. A série conta a história de um preso recém-libertado chamado Shadow (Ricky Whittle). Ele conhece um homem misterioso, que se apresenta como Mr. Wednesday. O estranho é que ele sabe muito sobre a vida de Shadow e o que vai acontecer no futuro, inclusive uma batalha de deuses.

American Gods: Gillian Anderson confirma que não retorna para a segunda  temporada - Notícias Visto na web - AdoroCinema

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply