Hmmmm… Está sentindo um cheirinho gostoso de bolo? A gente também, e não é porque acabamos de retornar do almoço e estamos pensando na sobremesa. É porque mais uma temporada do reality culinário mais doce do Brasil já está no forno! Em agosto, o 9º ‘Bake Off Brasil Mão na Massa’ estreia na telinha do SBT, com uma disputa emocionante e deliciosa entre confeiteiros amadores, e a sua marca pode fazer parte dessa festa.
Apresentado por Nadja Haddad e tendo Beca Milano, confeiteira especializada em técnicas de decoração em açúcar e chocolate, e Giuseppe Gerundino, dirigente da Accademia Gastronomica de São Paulo desde 2006, como jurados, o programa foi líder nacional de audiência entre realities culinários de agosto e dezembro de 2022, de acordo com o Kantar IBOPE Media. A 8ª temporada, exibida neste período e vencida pelo cake designer Camilo, alcançou 26 milhões de domicílios e 46 milhões de brasileiros.
“Ter um programa desse calibre na grade da emissora é uma honra e um desafio, sem dúvidas. Uma honra porque entregamos entretenimento de qualidade para as casas brasileiras, capaz de inspirar e despertar novos talentos, e um desafio porque trabalhamos para nos superar a cada edição, inclusive no que diz respeito aos anúncios veiculados durante os episódios. É uma grande oportunidade para as marcas que desejam destacar seus produtos para uma audiência qualificada”, afirma Luciana Valério, diretora comercial do SBT.
Em tempos de streaming, o ‘Bake Off Brasil Mão na Massa’ dá show no quesito fidelidade, mantendo 48% da audiência vidrada na atração, com média de 50 minutos assistidos por episódio. Afinal, ninguém quer perder as reproduções (nem sempre bem sucedidas) das criações trazidas por Beca Milano, que caracterizam a prova técnica do programa. Somada à prova criativa, que propõe um tema para inspirar a preparação de receitas deliciosas, que se destaquem também pelo visual elaborado, ela determina o Mestre Confeiteiro, que ganha um avental azul, e o eliminado de cada episódio.
“O ‘Bake Off Brasil Mão na Massa’ oferece um ambiente perfeito para a integração de marcas de forma orgânica e autêntica, criando uma experiência envolvente. As marcas podem aproveitar a popularidade e a afinidade do programa com o público, aumentando a visibilidade e fortalecendo o reconhecimento de maneira contextualizada ao seu conteúdo”, comenta Mayra Hassano (foto), head do SBT Solutions.
O programa também é vice-líder nacional em faixa horária, com 5% mais audiência que a terceira colocada, e impacta 3,8 milhões de telespectadores por minuto no país, segundo o EDTV 2023. O reality culinário mais doce do Brasil oferece várias oportunidades para as marcas anunciarem através de branded content, merchan e patrocínio.
“Gostamos de trabalhar com marcas alinhadas ao nosso propósito. O SBT é a emissora mais feliz do Brasil, e também a mais comprometida com o bem-estar dos brasileiros. Focamos na qualidade da nossa publicidade tanto quanto focamos na da nossa programação, e esse é o segredo para conquistar uma audiência tão grande”, ressalta Luciana Valério (foto).
A 9ª temporada do ‘Bake Off Brasil Mão na Massa’ tem estreia prevista para meados de agosto de 2023. Enquanto os novos episódios estão sendo preparados, você pode assistir às temporadas anteriores no canal oficial do reality no Youtube e ficar com água na boca!
Além disso, as marcas interessadas em se juntar ao SBT na competição mais doce do país, podem entrar em contato com a emissora pelo SBT Negócios.
* Conteúdo publicitário
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.