Skip to main content

Os podcasts tem ganhado cada vez mais espaço como um novo formato de mídia na internet brasileira. Muitos programas comentam temas diversos, que podem variar desde economia, psicologia, tecnologia, entre outros. Para aqueles que buscam um clima um pouco mais descontraído e focado no entretenimento, nós separamos 5 podcasts sobre cultura pop que vale a pena acompanhar.

Confira a lista dos podcasts:

Lá do Bunker (e o NerdCast)

O NerdCast é um dos principais podcasts da internet brasileira. Com mais de 15 anos, o programa foi responsável por abrir as portas para o formato no Brasil, comentando sobre temas diversos. Ainda assim, não é o único podcast do Jovem Nerd.

O Lá do Bunker tem como principais integrantes Pedro Duarte e Pri Ganiko. Juntos, os dois comentam as principais novidades da semana ligadas ao mundo nerd e da cultura pop em episódios bem humorados.

Cinemou!

Com Ricardo Rente e Alexandre Almeida, o Cinemou! é um podcast semanal sobre cinema (como o próprio nome sugere). O programa segue os dois criadores de conteúdo conversando sobre filmes de diferentes gêneros, franquias, vários temas nerds diferentes e até mesmo as últimas estreias.

PeeWeeCast

O canal PeeWee ficou conhecido por contar a história de grandes franquias do cinema, além de dar opiniões sobre diversos produtos da cultura pop. Estrelado por Leo e Miguel, o canal conta com mais de um milhão de inscritos e entrou para o mundo dos podcasts com seu próprio programa no Spotify (que já tem até especial de RPG).

Feito por Elas

O Feito por Elas, como o próprio nome diz, é um podcast feito por mulheres. O programa busca incentivar a presença de mulheres no cenário cinematográfico, falando sobre o trabalho de diretoras e outras profissionais da área, além das produções que também envolvem o tema. O comando dos episódios fica na mão de Isabela Wittmann, Stephania Amaral, Camila Vieira, Kel Gomes e Rosana Íris.

RapaduraCast

Outro podcast de longa data na internet, o RapaduraCast é o programa oficial do site Cinema com Rapadura. Com séries e filmes sempre em pauta, o programa tem a apresentação de Jurandir Filho, mas também conta com a presença de diversos convidados que variam entre os episódios.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply